Antepasto de Abobrinha | Quintal Pepper

Num primeiro momento você pode considerar a abobrinha um ingrediente sem graça. Mude o seu conceito sobre esse vegetal  que tem sua origem na América, um fruto de fácil digestão, rico em niacina, fonte de vitaminas do complexo B e com poucas calorias.

A abobrinha é um vegetal versátil e leve, é possível encontrá-lo em muitos tipos de receitas. Pode ser cozido ao vapor, escaldado, refogado, assado ou frito. Pode ser usados em tortas, pães ou em qualquer coisa que se imaginar.

A Quintal Pepper reinventou a abobrinha, criou um Antepasto saboroso, com e sem pimenta, aonde foram adicionadas Castanhas do Pará para dar crocância e ervas para garantir um tempero marcante, todos os ingredientes estão envoltos no melhor azeite para dar umidade e personalidade à essa opção saudável.E como o nome já diz tudo, a abobrinha é a estrela dessa receita maravilhosa, cheia de nutrientes e benefícios ao nosso corpo e a nossa dieta.

Ter um vidro na geladeira do Antepasto de Abobrinha é um poderoso “quebra um galho” quando precisamos oferecer uma opção de entrada elegante ou até mesmo para matar aquela nossa vontade de comer algo gostoso.

O petisco é ótimo, pode ser servido com uma simples fatia de pão ou torradinhas, mas também dá um toque especial em saladas e, acreditem, já o usei como tempero do macarrão. Uma dica, para dar aquela levantada na salada e massas, o segredo é finalizar com lascas de parmesão. Acredito que como recheio de uma torta salgada fica incrível.

Curiosidades sobre a Abobrinha | Sementes de abóbora foram encontradas em escavações arqueológicas no México que datam de 9000 a 4000 AC. Colombo levou as sementes de abóbora para a Europa quando voltou de suas explorações. A abobrinha que conhecemos, só passou a ser consumida e cultivada por volta de 1800, na Itália, provavelmente perto de Milão, porque muitas variedades precoces tem nomes de cidades da região. Elas não tem origem na Itália, os italianos as adotaram e são os responsáveis pelo seu desenvolvimento e difusão do seu consumo. A famosa “zucchini”, abobrinha em italiano é um ícone, dessa tão difundida culinária. Nos países de língua inglesa ela é chamada de “courgette”.

Imagens | Rojane Kletcke – Quintal Pepper 

Arte da Capa| Jessica Giongo

(Visitada 131 vezes, 1 visitas hoje)