A Mudança de Estilo das Celebridades

Por Taís Antunes Pinto

“Estar arrumado para o seu público é uma forma de respeito com as pessoas que estão te prestigiando.” Muitas personalidades do Show Business vem passando por grandes transformações nas suas imagens pessoais, essas mudanças trazem crescimento profissional além de contratos, patrocínios, campanhas, convites, parcerias. Os artistas estão cientes que “visibilidade positiva vende muito”.

Os profissionais responsáveis por essas transformações são os Stylists. Disputadíssimos no cenário atual eles tem a grande missão de criar uma imagem impactante. Lapidar a imagem pessoal do artista garantindo mais visibilidade sem alterar a personalidade.

Luciano Huck, Ivete Sangalo, Anitta, Eliana, Juliana Paes, Ludmila, Thiaguinho são alguns dos nomes que tem passado por grandes transformações.

Thiaguinho | Segundo Dudu Farias, Stylist do cantor, cada artista tem a necessidade de transmitir uma mensagem diferente e dentro de cada mensagem existem diversas situações. Por exemplo, Thiaguinho precisa estar elegante nas entrevistas, impactante no palco e mesmo em ocasiões informais a imagem dele deve estar alinhada.

Thiaguinho foi eleito o homem mais elegante de 2019, esse titulo transformou o cantor no artista com o maior numero de contratos publicitários da atualidade no Brasil. A figura deselegante do “pagodeiro” foi lapidada para uma pessoa refinada, sem deixar de ser um cantor de pagode.De MC Beyonce para Ludmilla | A cantora Ludmilla ficou nacionalmente conhecida como MC Beyonce, mudou o nome artístico, lapidou sua imagem pessoal e seu estilo, alavancou sua carreira e hoje tem um dos maiores cachês do cenário pop nacional. A mudança também é percebida no comportamento e no linguajar da cantora, em suas entrevistas Ludmila tem sido mais comedida ao se apresentar, o que reflete na sua imagem artística e traz uma aceitação maior.Ivete Sangalo e Anitta | É curioso pensar que os maiores cachês da musica brasileira são de mulheres com perfis completamente diferentes. Elas se vestem e se comportam de acordo com o publico que desejam atingir. Ivete tem uma imagem moderna, elegante, inquestionável, ideal para o público que a segue e que se identifica com ela, gerar empatia com as pessoas é fundamental para alavancar sua carreira. Na contra mão de Ivete a cantora Anitta tem uma imagem extremamente sexy, extravagante, performática, parece surreal a ousadia nos looks, ela quer chocar. As Stylists de Anitta garante que a cantora quer roupas que causem grande impacto visual. Ela conta com um time de peso são 2 Stylist: Carola Ched e Livia Lemos e mais + a amiga e empresaria Marina Morena que prestam assessoria de estilo para Anitta. Porém se acompanharmos as cantoras nas redes sociais  podemos perceber que no dia a dia ambas são “gente como a gente”: shorts, camiseta, moletom, tênis e chinelo fazem parte do look do dia das cantoras. Eliana | Em 2005 Eliana deixou de apresentar programas infantis e por exigência da emissora que a contratou na época passou por uma grande transformação, fez terapia e consultoria de Imagem para se “desinfantilizar”. As mudanças aconteceram de forma lenta e constante, talvez, se essas mudanças não tivessem acontecido. Eliana teria caído no ostracismo, algo muito comum no meio artístico. Eliana virou referência, tem uma imagem única e sinônimo de credibilidade e sucesso, as mudanças mais visíveis dizem respeito ao tom de voz, modo de falar, cabelo mais sexy, batom vermelho, esmalte escuro, roupas modernas e ousadas e sapatos fashionistas.

O que podemos aprender com essas transformações?
É muito importante lapidarmos nossa imagem a medida que vamos crescendo, isso é evolução pessoal e não estou falando apenas de roupas, estou falando de cabelo, maquiagem, gestos, fala, comportamento. No meio profissional sua imagem é fator determinante para garantir sucesso e crescimento. Ninguém confia em pessoas instáveis,desleixadas, inadequadas ou infantilizadas. Sua imagem fala de você sem que você precise dizer uma única palavra, é inconsciente e leva poucos segundos.

Fontes |Jornal Folha de São Paulo, janeiro de 2020 | You Tube, canal Lilian Pacce | Imagens: Google.com

Taís Antunes Pinto | Consultora de Imagem, Estilo e Comportamento.

Bacharel em Gestão de Finanças, pós graduada em Gestão de Marketing pela Unipar. Formada em Fotografia, Consultoria de Imagem, Estilo e Negócios de Moda, idealizadora do Projeto Mulheres Extraordinárias. Uma trajetória com mais de 18 anos de carreira no setor financeiro e recursos humanos em renomadas instituições, Centro Harpa Educacional,  Moto Honda da Amazônia, Dalba Engenharia, Sebrae, Associação Comercial do Paraná, Câmara de Dirigentes Lojistas.

(Visitada 289 vezes, 1 visitas hoje)