Dicas Gostosuras

Café da Manhã | Casa Madre

9 de outubro de 2018

Provavelmente sua avó ou mãe já lhe disse que saco vazio não para em pé. Elas sempre estiveram certas e a máxima vale principalmente para o café da manhã, a refeição mais importante do dia. Afinal, após um longo período de jejum, o organismo precisa obter energia para uma agenda cheia de atividades. Para garantir disposição, é preciso  um café da manhã reforçado, com alimentos nutritivos e que funcionem como combustível para o corpo trabalhar bem o dia todo.

A partir do dia 16 de outubro, a Casa Madre vai oferecer café da manhã. Somente as terças-feiras, das 07h00 as 10h30 a partir do dia 16 de outubro. A Geize e sua equipe irão oferecer os alimentos certos para a primeira refeição do dia, produtos orgânicos, de excelente qualidade e com o carinho que só a Casa Madre sabe oferecer e as opções são deliciosas, vem saber.

A proposta é uma mesa farta com opções deliciosas e orgânicas, onde as pessoas possam se servir, dividir lugar nas mesas disponíveis “na casinha” e socializar. O lugar é aconchegante e com certeza a melhor maneira para começar o dia.

Para quem busca uma alimentação saudável, fica a dica dos especialistas: Quem come bem ao acordar não exagera na hora do almoço e tem metabolismo mais acelerado. Isso é especialmente vantajoso para quem deseja perder peso.

Se você não sabe o que consumir no seu café matinal? Confira uma lista de alimentos que a Geize comentou e que te darão muito mais disposição e energia.

Pães : Fonte de fibras, o pão integral fornece carboidratos complexos que prolongam a sensação de saciedade e ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue. Ainda são ricos em vitamina do Complexo B, Tiamina, Niacina e o melhor de tudo são fabricados com Fermento Natural, o sabor é diferenciado e o resultado no nosso organismo é uma digestão leve.

Frutas: Nem é preciso dizer todos os benefícios das frutas, não é mesmo? Ricas em vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais, elas são essenciais para uma dieta saudável. Vale consumir uma mistura de frutas com iogurte, chia ou granola, ou ainda preparar um suco ou vitamina com as preferidas.

Leite: Uma das principais fontes de cálcio, o leite é um poderoso aliado para o desenvolvimento ósseo e para prevenir doenças como a osteoporose.

Queijo: Há quem não resista a um pedaço de queijo,  puro ou no pão (eu sou uma dessas pessoas). De fato, é um bom alimento para ser consumido, pois é fonte de proteínas.

Cereais: Quando se fala em cereais, são diversas as opções para você escolher, como a granola, chia e a linhaça. Devem fazer parte da sua rotina, por serem ricos em fibras, vitaminas, ácidos graxos e nutrientes. Saiba que consumir esses alimentos é mais fácil do que parece: acompanhados de frutas e iogurtes ou no preparo de pães, tortas e bolos.

Ovo: Quente, mexido ou omelete, é um ótimo alimento para fazer parte do café da manhã.O ovo é rico em proteínas e contém 13 nutrientes essenciais para o nosso organismo. Possui uma substância chamada colina, capaz de melhorar a memória e a performance cognitiva.

Café: A bebida é verdadeira paixão nacional e, sem dúvidas, é um dos melhores acompanhantes no início do dia. Afinal, a cafeína dá disposição, energia e concentração. O grão ainda tem antioxidantes, que protegem nossas células. Mas, atenção: evite acrescentar açúcar.

Aveia: Uma porção de aveia, leite e mel não é apenas saborosa. A combinação confere saciedade, ajuda no bom funcionamento do intestino e no controle do colesterol no sangue.

Iogurte: O leite e seus derivados são fonte de cálcio e proteína. E uma forma de variar o consumo é acompanhar de frutas e cereais.

Chá: É uma das bebidas mais eficientes para acelerar o metabolismo. Cada chá tem uma propriedade terapêutica, são fonte de cafeína, termogênico natural, calmantes e etc.

Geleia: Um bom acompanhamento para pães, bolos e torradas. É uma forma de preservar e consumir frutas o ano todo. As geleias com frutas vermelhas, são ricas em antioxidantes que protegem o organismo dos radicais livres e previnem o envelhecimento precoce.

Bolos: Os bolos da Casa Madre são adoçados com açucares alternativos, exemplo açúcar de beterraba, leite de tâmaras e açúcar mascavo tudo numa dosagem minima. As farinhas utilizadas são integrais e a combinação de ingredientes fornece muito sabor as preparações. Os bolos são sempre surpreendentes.

A primeira refeição, deve ser composta, principalmente, por carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Segundo estudos as horas de repouso são sustentadas por reservas corporais de nutrientes, consumimos a cada hora de sono, cerca de 50 calorias. Então, não comendo de manhã, a pessoa fica praticamente sem combustível para realizar tarefas básicas, como trabalhar ou estudar. O desempenho cognitivo, por exemplo, fica mais lento.

São muitos os motivos para você experimentar o Café da Manhã da Casa Madre e perceber o quanto fundamental esse hábito é, para começar as atividades diárias com disposição e vigor.

Seguindo essas dicas de café da manhã saudável, garanto que os seus dias começarão bem melhores, comendo com prazer, qualidade e com muita energia!

Bon appétit!

O primeiro Café da Manhã na Casa Madre, será dia 16 de outubro, terça-feira, das 07h00 as 10h00, valor R$ 35 por pessoa.

Casa Madre | Rua Curitiba, 1414 | Centro/Pres. Kennedy | Francisco Beltrão – PR, | (46) 99908-0819.

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM