Consultoria de Imagem Masculina

Por Tais Antunes Pinto

“A consultoria de imagem masculina é pensada a partir dos traços de personalidade do cliente e na imagem que ele deseja transmitir.”

Como Consultora de Imagem preciso confessar, aprender consultoria masculina foi muito difícil, a quantidade de detalhes é surpreendente embora não pareça, existe uma infinidade de possibilidades.  A verdade é que a consultoria masculina foi difícil de aprender, porém fácil de aplicar. Porque toda vez que um homem procura por esse serviço está muito decidido, focado e determinado. Ele não vai medir esforços para mudar, crescer, alavancar sua imagem e pode acreditar, os homens também precisam de empoderamento.

A consultoria orienta os homens que buscam transmitir uma imagem de acordo com o seu estilo de vida e personalidade, é um estudo minucioso e individualizado sempre buscando destacar os pontos fortes e amenizar os demais.A preocupação com o vestir-se deixou de ser um habito exclusivamente feminino há muito tempo, isso porque cada vez mais os homens tem encontrado no estilo e no modo de se vestir um meio para alavancar a carreira profissional. Uma imagem pessoal de autoridade é fundamental para o sucesso profissional, independente da profissão.

Outro fator bastante importante é que o guarda-roupa masculino está mais colorido. Os homens tem se permitido usar mais cores e combinações inusitadas, assim o estudo da cartela de cores faz toda diferença na hora de montar um armário assertivo. O estudo do estilo pessoal o formato do corpo e do rosto, tudo pode ser usado a favor do homem na construção de uma imagem pessoal  de credibilidade e confiança. As vezes aqueles “defeitinhos” podem se transformar em um ponto focal para transmitir uma imagem mais confiante.

Um exemplo é o ator Irandhir Santos que interpreta Álvaro, na novela Amor de Mãe, a careca assumida confere charme ao personagem, povoando o imaginário das telespectadoras. Uma característica inusitada que confere poder ao perfil do vilão.O principal foco da consultoria de imagem é projetar a imagem que o cliente deseja transmitir. Quando um homem tem uma imagem inferiorizada, desleixada, desconexa – perde oportunidades, porque não transmite confiança tampouco credibilidade. Ninguém confia em uma pessoa imprevisível, é preciso que tudo esteja em harmonia: imagem, estilo e comportamento.

A Consultoria Masculina ajuda nos seguintes aspectos:

  • Projetar sua imagem pessoal de forma positiva, o que contribui com o aumento da autoestima e confiança.
  • Desenvolver habilidades para escolher seus looks e fazer compras de forma direcionada. Evitando desperdício de dinheiro e a escolha inadequada de peças, que podem acabar paradas no guarda-roupa.
  • Fazer combinações com roupas do seu armário.
  • Trabalhar na imagem como um todo e na postura adotada.
  • Ter agilidade no processo de escolha das roupas.

Como funciona:

  • Realizar uma entrevista onde será traçado o perfil do cliente.
  • Realizar o estudo de cores, estilos, analise do biótipo corporal e visagismo facial.
  • Efetuar um estudo das peças que o cliente já possui, aproveitando o máximo possível desse armário.
  • Entregar um dossiê com todas as orientações recebidas durante a consultoria.

O cliente conta com um acompanhamento para compras e uso de acessórios em ocasiões especiais.

Maiores informações pelo telefone (46) 9-9983-2042.

 

Taís Antunes Pinto | Consultora de Imagem, Estilo e Comportamento | Bacharel em Gestão de Finanças, pós graduada em Gestão de Marketing pela Unipar. Formada em Fotografia, Consultoria de Imagem, Estilo e Negócios de Moda, idealizadora do Projeto Mulheres Extraordinárias. Uma trajetória com mais de 18 anos de carreira no setor financeiro e recursos humanos em renomadas instituições, Centro Harpa Educacional,  Moto Honda da Amazônia, Dalba Engenharia, Sebrae, Associação Comercial do Paraná e Câmara de Dirigentes Lojistas.

 

(Visitada 223 vezes, 1 visitas hoje)