Porta Retrato

Edinéia e Jorge

15 de outubro de 2018

Fotografia | Rafael Mello

A Edinéia e Jorge, sobem ao altar para celebrar e ter um evento especial para comemorar a decisão da união no religioso, tão importante para eles.

Edinéia e Jorge sabem que um sim que começou no namoro, que foi se confirmando ao longo do relacionamento,  desabrochou, foi se repetindo nas pequenas atitudes e será vivenciado por todos no dia 20 de outubro, o grande dia do casal.

Um sim que vem todos os dias, mas não vem sozinho. Para cada sim há um não, e para cada não, há um sim. Ambos misturados, difíceis, necessários, às vezes inseguros mas sempre na busca da felicidade, afinal eles fizeram esse encontro dar certo. Afinal, a cada nova decisão, seja para escolher os ingredientes do jantar ou para decidir se está na hora de trocar de emprego e passar por uma grande mudança, é preciso dizer sim e não ao mesmo tempo. Sim para o gosto do outro, não para si mesmo, sim para novas experiências, não para o lugar de conforto onde guardamos nossa personalidade, sim para fazer as pazes, não para a vontade de ficar sem conversar até a irritação passar, sim para os planos que chegam para somar e fortalecer o amor, não para as ideias apressadas e não tão boas assim.

Casamento é uma história de vida, uma jornada de partilhas e generosidade, um reencontrar-se. O rito da cerimônia é o primeiro passo de um casamento que na verdade já começou. Quando Edinéia e Jorge decidiram se casar, anunciar para as pessoas que amam a importância desse sentimento, é porque de fato já estão casados no coração e precisam espalhar essa novidade, esse encontro de almas. Será um dia para marcar a história do casal, que os abastecerá de amor, força e carinho para percorrerem os dias.

Essa sensação vai sim se repetir em outras ocasiões, vocês irão reviver o momento de reafirmarem o amor que sentem um pelo outro nos desafios da vida. Nos gestos de afeto que podem vir disfarçados de café da manhã, abraço, mensagens, cuidado com a casa, silêncio, apoio, compreensão, ouvido, remédio, dia a dia, parceria. A cerimônia de casamento e a festa dividem o tempo, ritualizam a história de amor, mas não o sentimento.

Depois do grande dia virão outros grandes e inesquecíveis dias, a vida a dois nunca para de nos surpreender e renovar o amor. Afinal, o elo de amor que os une é sempre mais uma questão de entrega e compromisso do que de nomeação e convenção social.

A vocês, Edinéia e Jorge, mais do que tudo, o desafio do casamento é repetir sem cansar essa rotina de acreditar no amor, em vocês, no compromisso que fizeram. Tudo sempre vai ser leve, bom, e fácil (mesmo que seja só depois que passou), como nos primeiros anos de namoro e preparativos para a festa. Sejam um casal amado e, portanto, armados por esse amor.

A filha Ana Laura, com certeza é o momento marcante da vida do casal.

Fotografia | Rafael Mello – Studio Photography  |Rua São Paulo, 768 | Edifício Marcon | 1° Andar | Sala 8 | Centro | Francisco Beltrão/Pr | (46) 3055-49 99.

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM