Francisco Beltrão em Fotografia de Patricia Soransso – I

A querida e talentosa fotógrafa beltronense Patrícia Soransso (http://patriciasoransso.com) generosamente me enviou imagens inéditas de pontos turísticos e históricos de Francisco Beltrão para publicá-los pela primeira vez aqui !

Agradeço imensamente e fico lisonjeada em divulgar nossa querida cidade em fotografias tão maravilhosas.

Faço um convite à você para olhar e se orgulhar da nossa bela Francisco Beltrão !

16°Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. Na década de 50 esse local foi a primeira sede da Colônia Agrícola Nacional General Osório – CANGO, onde depois passou a funcionar o Quartel hoje sede do 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

Aeroporto Municipal Dr. Paulo Abdala (FBE / SSFB): Situado a 640 m de altitude, com pista de revestimento asfáltico de 1400 x 30 m e designativo das cabeceiras magnéticas 07/25, o aeroporto possui balizamento noturno e está habilitado para operações diurnas e noturnas. Em 24 de abril de 1976 foi realizada a inauguração da pista asfaltada do aeroporto municipal. No ano de 2009 o aeroporto foi totalmente reestruturado pela prefeitura municipal. Com investimentos de cerca de R$ 1,5 milhões o município buscou adequar a infraestrutura aeroportuária do local às normas da ANAC, com a devida homologação do órgão competente.- 2 - Aeroporto Municipal

Capela São Cristovão. Inaugurada em 25 de julho de 1959, na rua Pato Branco. Era ponto de encontro dos desfiles e comemorações em alusão ao santo. Atualmente restaurada, faz parte de um projeto urbanístico do bairro Cristovão na via de principal acesso.

Cristo Redentor. Estátua erguida no Morro do Calvário, é um ponto de peregrinação religiosa principalmente na época da Páscoa, a partir do alto da estátua tem-se visão panorâmica do centro de vários bairros da cidade.- 8 - Cristo 3

Igreja São Francisco de Assis. Construída em 1962, na Secção Jacaré, é Patrimônio Municipal pela Lei 2.436/1995.

Museu da Colonização. Localizado no Parque de Exposições Jaime Canet Júnior, abriga vasto acervo fotográfico e de utensílios utilizados na época do início da colonização do Sudoeste do Paraná, datados das décadas de 40 e 60. O prédio que abriga o museu foi uma das primeiras casas da cidade.

Fonte de Pesquisa: Jornal de Beltrão – Wikipédia – Antropologia Visual de Francisco Beltrão – Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão.

PS. Em breve mais fotos inéditas em outros posts.

(Visitada 279 vezes, 1 visitas hoje)