Imagem Pessoal | Qual a sua Assinatura de Estilo?

Texto | Taís Antunes Pinto

“Muita gente adora mudar de visual o tempo todo, mas será que isso é bom para a imagem pessoal?

Se você quer empoderar a sua imagem, se tornar referência, você precisa de uma assinatura de estilo, algo que te acompanhe sempre.

Uma imagem pessoal forte requer constância.

Se você não é ator, que precisa encarar diversos personagens e estilos, você precisa ter uma assinatura pessoal, para fixar sua imagem na mente das pessoas. Esse é o poder da imagem pessoal, ela te ajuda a ser lembrada de maneira positiva, de preferência.

Assinatura de Estilo é uma característica, algum elemento que funciona como uma impressão digital, algo que ajuda a sua imagem a se diferenciar dos demais, que traduz parte do seu estilo ou da sua essência.

O que Jô Soares e Marília Gabriela tem em comum? Ambos usam os óculos como assinatura de estilo, eles desfilam vários modelos, cores, estilos. Essa característica é tão marcante que ambos são patrocinados por marcas de óculos, assinam coleções e esse acessório passa uma imagem de respeito e inteligência, características que essas “personas” tem de sobra.

Constanza Pascolato, além dos maxi óculos também usa sempre o mesmo penteado. O delineador bem marcado faz dela uma caricatura facilmente reconhecida em meio a multidão.

Gisele Bundchen usa o mesmo cabelo longo loiro e repicado há muitos anos, garantindo assim que a imagem loira e magra ganhe destaque.

Se você é um profissional que precisa usar uniforme ou jaleco, você pode usar os óculos ou um cabelo diferenciado como artifício. Outro exemplo é a cor das roupas, eu conheço palestrantes que somente vestem preto no palco, porque a cor transmite autoridade.

Quando penso em Glória Kalil, lembro dela usando preto ou branco, ou as duas cores juntas. Se você procurar imagens no Google, até vai encontrá-la vestindo outras cores mas, predominantemente vai aparecer de preto ou branco.

A sua assinatura de estilo pode ser uma peça de roupa, você sabia que Albert Einstein tinha uma coleção de camisas brancas do mesmo modelo? Ele dizia que isso economizava tempo.

Para ter uma assinatura de estilo o meu conselho é:

Escolha algo que você realmente gosta e que consiga sustentar.

Pessoas que vivem mudando, radicalizando sua imagem pessoal transmitem insegurança. A falta de autoconhecimento faz você perder credibilidade, as pessoas não sabem o que esperar de você, logo você não transmite confiança.

Minha assinatura de estilo com certeza é o coque no alto da cabeça e o batom vermelho.Minha querida amiga Flaviana Tubin com seu cabelo curtinho e suas roupas elegantes, faz ela ser conhecida e reconhecida facilmente”.

Imagens Reprodução – Não Autorais | Taís Antunes Pinto: Fotografia Dani Roncato | Flaviana Tubin: Fotografia Everton Antoniolli.

Taís Antunes Pinto | Consultora de Imagem, Estilo e Comportamento | Bacharel em Gestão de Finanças, pós graduada em Gestão de Marketing pela Unipar. Formada em Fotografia, Consultoria de Imagem, Estilo e Negócios de Moda, idealizadora do Projeto Mulheres Extraordinárias. Uma trajetória com mais de 18 anos de carreira no setor financeiro e recursos humanos em renomadas instituições, Centro Harpa Educacional,  Moto Honda da Amazônia, Dalba Engenharia, Sebrae, Associação Comercial do Paraná e Câmara de Dirigentes Lojistas.

(Visitada 1.048 vezes, 1 visitas hoje)