Regata Branca | Peça minimalista e nossa favorita

Básica e versátil, a  regata branca é uma peça atemporal, que resiste a modismos, certo?

Nas ruas e nas passarelas, a regata branca marca forte presença, como pode ser percebido durante as apresentações internacionais. Desde os desfiles de inverno 2023, o item – antes encarado como roupa íntima, reservado ao underwear masculino – retorna reinterpretado, com um o decote profundo, como o que Sabato de Sarno trouxe à Gucci, ou em sua leitura tradicional, para comprovar sua flexibilidade, como fez a Bottega Veneta ao trazê-la acompanhada ora da alfaiataria, ora do couro ou da seda.

No street style, podemos incorporar a regata como o grande foco do look ou como um detalhe para tirá-lo do óbvio. Abaixo, algumas inspirações para você repetir nos dias de calor.

Minimalista | A regata branca dá certo com jeans e tênis, a gente sabe. Mas se você quiser elevar o visual, sem apelar para estampas ou cores vibrantes, tente trazer texturas para além do algodão ao visual, como saias de couro ou sandálias de plástico.

Alfaiataria | Com uma calça de alfaiataria, a regata branca deixa de ser extremamente casual e pode ser incorporada nas ocasiões mais formais, como um jantar ou, quem sabe, no look de trabalho. Aposte nos acessórios, como máxi brincos, para trazer personalidade à produção.

All white | Mas não é somente em ocasiões arrumadas que o combo de regata e calça social funciona. Para deixá-lo mais descontraído, teste trocar o salto alto por um mocassim ou sapatilhas, mais confortáveis, e caprichar nos óculos de sol.

Conjuntinho | Quer conhecer um jeito fácil e estiloso de dar uma outra cara ao seu conjunto? Em vez de utilizar a blusa fechada, como de costume, tente usá-la aberta, como uma regata branca por baixo.

Ponto neutro | Embora a regata branca seja minimalista por essência, ela também pode ser incorporada em produções divertidas e coloridas, criando um contraponto na composição. Se estampas e nuances fortes estão em todas as peças da fórmula, a regata branca pode ser “um respiro” e também ponto de encontro, que dá toda uma unidade ao visual.

Imagens Reprodução | Não autorais.

(Visitada 12 vezes, 1 visitas hoje)