O super competente e criativo Sávio Rossetto, Engenheiro Civil, com especialização em Interiores – visitou a Casa Cor 2016, a meu convite ele escreveu para o Blog as suas impressões e tendências sobre esse evento badalado que acontece anualmente.
“O Hot Spot do casa cor 2016 é urbano e sofisticado.” Por Sávio Rossetto
“Estou babando até agora. O evento (comemoração de 30 anos da mostra) vem num formato mais enxuto, com um menor número de ambientes – o que torna a visita ainda mais prazerosa.
Jardim da Recepção: moderno, linhas retas, intercalando cores como cinza-claro, cinza chumbo e preto. Grande diversidade de plantas formando um jardim e para arrematar uma escultura de madeira maciça em forma de cubo, um grande banco para as pessoas se sentarem na entrada ou saída da visita. Executado por Alalou Paisagismo.
Os espaços foram divididos em Alameda do Morar, dentro do antigo ambulatório do Jockey, e Alameda de Serviços, com estruturas temporárias construídas na área externa do prédio.
Na área interna, uma divisão esperta: o piso térreo foi destinado aos nomes já consagrados da mostra, enquanto o primeiro pavimento foi reservado aos novos talentos (as maiores surpresas).
Ambientes lindos, muito realistas, convidativos e relativamente simples de reproduzir em casas “reais”.
Revestido de madeira carbonizada, o living Hot Spot destaca a fotografia de Fábio Bartelt com sua mulher, a modelo Carol Trentini. Projeto de Sálvio Jr e Moacir Shmitt Jr.
Inspiração pura!
Sala do Apartamento, por Osvaldo Tenório. A inspiração do ambiente são das fotos da fotógrafa americana Francesca Woodman. A sala do arquiteto preservou as paredes e piso originais do Jockey Club, servindo de base para uma eclética decoração, que traz mobiliário italiano, peças de desenho autoral de Tenório e obras de arte, além de um painel de jacarandá.
Já observei algumas tendências, como uso de rosé, verde, muita madeira, tecido nas paredes, quadros enooooormes (lindos e chiques!).
Sala de Música, projeto assinado por Michel Safatle.
Detalhe do ambiente de Michel Safatle, um dos mais jovens estreantes da mostra paulistana.
A sustentabilidade continua sendo um dos pilares da CASA COR SP e a mostra apresenta, em parceria com a Inovatech, idealizadora do conceito, a Casa Aqua, uma construção desmontável, com quatro volumes independentes, autônoma em energia elétrica e com baixo consumo de água potável, o máximo!!!”
Mais algumas imagens realmente inspiradores e com elementos marcantes e presentes nos projetos assinados por Sávio. Meu agradecimento ao Sávio que conseguiu transmitir de forma muito concisa a beleza do evento. Ficamos ansiosos por seus novos projetos, onde ele explora todas as perspectivas e tendências dentro do seu estilo contemporâneo, tão admirado!
Endereço Comercial:
Arquitetura e Engenharia Spazio Design – Sávio Rossetto – Rua Ponta Grossa, 1419, Francisco Beltrão – PR – 85.601-600 – (46) 3524-4275
https://pt-br.facebook.com/savio.rossetto