Quando fomos à Montevidéu ficamos hospedados no Hotel Esplendor, local que eu gostei muito e recomendo, tanto que resolvi compartilhar minha experiência aqui. Vários são os motivos que me deixaram com vontade de voltar ao Esplendor, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico da cidade, sua fachada conserva sua original arquitetura, mas o interior combina vanguarda e estilo clássico criando um ambiente sofisticado e aconchegante.
O Hotel Esplendor Montevidéu propõe uma hospedagem num encantador bairro do centro de Montevidéu. Ele segue a tendência da hotelaria boutique, este antigo hotel é um dos ícones da vida literária em Montevidéu. A rua aonde o hotel esta localizado é lindo, arborizada, muito charmosa!
Para realizar eventos sociais ou empresariais, o Hotel Esplendor conta com duas salas de reuniões. Uma delas é o antigo Teatro Cervantes, no andar térreo, completamente restaurado mas conservando sua beleza histórica e arquitetônica. Pensa genteee, tem um teatro logo ali, para tudo e admira a arquitetura da sala 😮
Uma boa noite de sono!
São 84 quartos, com camas maravilhosas, decoração impecável e detalhes que me deixaram encantada. Os pisos, os tetos altos e os móveis e acessórios antigos nos transportam aos primeiros tempos do histórico hotel, mas incorporando toques de modernidade.
Primeira Impressão
Quando chegamos ao hotel já fiquei embriagada com toda aquela atmosfera, eu que sou uma pessoa extremamente visual, observei cada detalhe maravilhoso do amplo saguão, com móveis de cor creme com muito estilo, paredes emolduradas em branco e arranjos de flores. Além disso, o hotel promove mostras de artes durante todas as épocas do ano em seus salões.
O Café da Manhã
Aí é outro espetáculo! Juro! A sala do café esta localizada na cobertura do prédio. Sim, tomamos café olhando para o Mar del Plata e saboreando os croissants no Hotel Esplendor.
Para relaxar
O hotel ainda possui piscina coberta, sauna e academia. Ôoooo delícia!
Arredores
O Hotel, tem classificação 4 estrelas e se localiza em pleno centro de Montevidéu, no recentemente declarado “Bairro Literario”, um dos pólos culturais mais importantes da cidade. A 250 metros está a Avenida 18 de Julio, o Palácio Salvo, a Praça Independência, e a Puerta de la Ciudadela, que da acesso à Ciudad Vieja. Está situado a uma caminhada de 20 minutos da Praia de Pocitos.
Mais informações ou reservas aqui.