Os sofás curvos têm voltado a aparecer em projetos de arquitetura como elemento capaz de causar impacto e transformar a personalidade ao ambiente onde estiver inserido. Tendência do mobiliário dos anos 50 e 60, elas não são somente agradáveis aos olhos, mas também possuem a grande vantagem de incentivarem conversas.
Na varanda de um apartamento, o sofá curvo criou um ambiente de estar. As linhas retas ganharam equilíbrio com as curvas do modelo e o tapete preenche todo o piso, criando dois ambientes aconchegantes.
Sempre aconchegante, o sofá convida quem passa a sentar e tomar um chá ou um vinho. É sempre um móvel de grande destaque do espaço. Com cor e objetos decorativos diferentes, tirou a sala de estar de qualquer caminho monótono.Também em cor diferente dos tons neutros da sala, este sofá tem linhas mais limpas e não está encostado em uma parede. Ele delimita a sala e ajuda os moradores na hora de receber, pois está perto do bar.
Mais um projeto de “varanda de estar”, os sofás curvos, mesmo que não sejam profundos podem ganhar almofadas e se tornarem acolhedores. O sofá curvo cria um ambiente diferente dos tradicionais para contemplar a vista ou fazer um happy hour.