Para quem planeja visitar para Foz do Iguaçu, minha dica é reservar um tempo e conhecer o Templo Budista. Um lugar para encontrar a paz, com um “parque” muito bem cuidado e ambiente agradável. E, conhecer um pouco sobre novas culturas sempre é muito bom.
O Templo Budista Chen Tien fica localizado em uma privilegiada região alta da cidade, onde pode se ter uma visão de parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai).
A beleza do local permite um contato mais próximo com a filosofia Budista, um momento de descanso e higiene mental durante a viagem.
Construído em 1996, por monges e imigrantes de Taiwan, com a pratica da linha da escola Terra Pura do Buda Amitabha.
Nos jardins do templo existem mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, sendo os destaques, uma estátua de Buda de 7 metros de altura, e um templo que cria um ambiente bastante especial para o local.
O passeio acontece com uma caminhada silenciosa em um local aberto, onde poderão ser apreciadas as inúmeras estátuas, belos jardins, e a arquitetura do templo principal.
É um bom local para descansar, em um momento mais introspectivo da estadia na cidade. Por estar localizado longe do centro, o acesso pode ser feito com uma agência de turismo.
– O Templo é um espaço de reflexões, e deve ser respeitado.
– Use roupas e calçados confortáveis para um passeio.
– O passeio dura aproximadamente 1 hora.
– Respeite as sinalizações de onde é proibido fotografar, por exemplo, no interior do Templo.
Endereço do Templo Budista: Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Foz do Iguaçu/PR
Dica | O templo fica numa área mais distante do centro, próximo a Itaipu. Vale a pena casar as duas visitas no mesmo dia. O local tem um lojinha simples próximo a entrada, e estacionamento gratuito em frente.
Imagens | Algumas autorais e reprodução Google.