Reza a tradição que todo casamento deve ter Bem Casado. É um belo doce para dar de lembrança aos convidados de um casamento, seja qual o motivo, tema ou decoração. Diz a história que ele veio da Europa, entre os séculos XVIII e XX.
Ele é baseado no símbolo da união do casal, segundo o que diz na Bíblia no livro de Gênesis, sobre quando Deus criou o homem e a mulher. Deus criou primeiro o homem, Adão, e depois a mulher, Eva, e ambos estão predestinados a se unirem e tornarem-se um só. Esta união de dois seres distintos que se unem em um é o que representa o bem-casado.
Sempre ele vai ser 2 partes de um simples bolinho, unido com um doce para ficarem sempre juntos, representando a união do casal. Um belo símbolo para o casamento!
Pois bem, já fui em vários casamentos onde eles estavam dispostos de maneira e embalagens diferentes, separei algumas imagens para quem vai casar e quer surpreender seus convidados.
Em caixinhas de acrílico, com a identidade visual do casamento.Dispostos em arranjos assimétricos. Um clássico nos casamentos. Em cestos…tudo a ver com casamento informal ou ar livre. Embalagem transparente e acomodado nas gavetas da cômoda. Um charme ! Com fitas coloridas, em pequenas porções. Gostei, muito alegre.
Circulando o centro de mesa, aqui de orquídeas.A embalagem foi arrematada com a delicadeza da renda.
Embalados em duas cores, tipos de embalagens diferentes e em caixote. Muito criativo. Composição linda de tecidos na mesma paleta de cores.Individualmente para cada convidado, delicadamente colocado sobre o prato ou guardanapo.E em caixinhas personalizadas e delicadas!Imagens: Reprodução – Não autorais