Noiva: Tammy / Cabelo: Zama Carvalho / Fotografia: Junior Alm
O penteado tem que combinar com o estilo da noiva, com o vestido (sobretudo com o decote), enfeitar o rosto e harmonizar com os acessórios que você vai usar: véu, buquê, brincos.
Como acertar na escolha? A regra número um…ser fiel a você mesma, não fugir do seu estilo.
Noiva: Daiane / Cabelo: Movimento Natural / Maquiagem: Lais Weber / Fotografia: Adriano Oening
Dica importante: escolher um profissional de confiança e com quem se sinta confortável e à vontade. Pentear é a arte de equilibrar formas. Através do penteado um bom profissional pode disfarçar imperfeições e realçar o belo. Se você, por exemplo, tem o nascimento do cabelo alto, acha o nariz grande ou não gosta das orelhas, opte por um penteado descontraído. Por isso a importância da noiva fazer um teste do cabelo e se não se sentir segura, fazer até mais de um, usando os acessórios também. Assim você conseguirá fazer um auto avaliação e direcionar o profissional.
Para acertar no grande dia lembre-se de não exagerar na informação, os detalhes do vestido, buquê, brincos, etc podem perder importância.
Dica de profissionais: para tomara-que-caia ou alças caem bem os cabelos semi-presos ou soltos (nesse caso capriche na fixação). Já para os vestidos de gola, cava americana ou acessórios no pescoço, aposte nos penteados presos.
Noiva: Bruna / Cabelo: Gabriel Cerutti
Eu gosto muito de cabelos presos (sejam em tranças, rabos, coques), eles são a certeza de que a noiva vai da igreja para a festa e o penteado não despencará, mesmo depois de todos os abraços e beijos que recebe dos convidados.
Para quem esta na dúvida e quer ousar, que tal um cabelo solto para a celebração e depois prendê-lo para festa, se você conversar com sua profissional e acertar a logística isso pode acontecer…e será um arraso!
Dica do momento: As flores no cabelo de noiva são mais democráticas. Funcionam com quase todos os estilos, em especial com os penteados descontraídos.
Noiva: Fernanda / Produção: Cris Cruz – Estação da Beleza / Fotografia: Adriano Oening
Mas estamos vivendo também um momento de liberdade de escolha para acessórios de noivas. Pode usar brilho durante o dia e flores à noite. Pode casar com ou sem acessório. Eles podem ser grandes ou pequenos. Tudo é possível em acessórios; quando impera o bom senso.
Fotografias:
Adriano Oening – http://adrianooening.com.br/
Junior Alm – http://www.junioralm.com/