Parede de tijolinho à vista

O tijolo aparente começou a ficar famoso no início do século passado e nunca mais saiu de moda e cá entre nós uma parede de tijolinho à vista dá personalidade a qualquer ambiente.

Você pode até pensar que uma parede dessas não se encaixa na sua casa, lhe afirmo ela é muito versátil.cozinha madeira e tijolinhosNão importa se você gosta do estilo clássico, rústico ou contemporâneo, a parede de tijolinho à vista combina com quase todo estilo de decoração e irá tornar o ambiente charmoso e aconchegante. Trazendo até uma certa dose de equilíbrio aos ambientes modernos.

Na sala

Na sala de estar a parede de tijolinho traz personalidade ao espaço. Os seus quadros e objetos de arte darão vida a essa parede. Uma função desse tipo de parede é também de marcar e delimitar os espaços. Por exemplo, em uma sala branca ela vai dar um tchan todo especial ao seu ambiente.

parede tijolo tv

Pintá-los de branco é uma opção moderna.
parede tijolos brancos tijolinhos brancosNo quarto

Aconchego essa é a sensação que a parede de tijolinho traz ao quarto, o que, convenhamos é ótimo para esse ambiente. A escolha da parede da cabeceira da cama é a mais comum para a parede de tijolinhos, essa escolha se dá com  o objetivo de chamar a atenção. Você pode usar os tijolos na cor natural ou pode pintá-los em uma cor clarinha aproveitando sua textura.
© 2014 Ana Mello

No lavabo

Garante um detalhe de decoração muito bonito. Nesse ambiente apenas um  grande espelho por cima dos tijolinhos ou uma pintura em uma cor para tirar proveito da textura. Atente-se à limpeza, pois em locais com muita umidade o rejunte pode ficar escuro.

banheiro-tijolinho2

Na cozinha

Uma parede de tijolinho é puro charme tornando a sua cozinha um lugar convidativo para a família e amigos se aconchegarem. É bacana escolher uma parede para os tijolinhos se destacarem. Instalar armários contrastantes e que harmonizem com o tijolo pode fazer tanto os armários quanto os tijolinhos se destacarem.cozinha descontraida cozinha tijolinhos cozinha tijolos aparentes

E essa adega no próprio tijolinho. Garantia de vinho na temperatura ideal!

Na área externa

Os tijolinhos imprimem personalidade ao espaço. Quebre um pouco da textura com quadros e mobília, que certamente vai deixar o seu ambiente mais leve e confortável.Balcão churrasqueira tijolinhos a vista 6

Você mesma pode fazer sua parede de tijolinho. É só clicar no link para o passo a passo.  http://ajudantedaarte.blogspot.com.br/2011/02/como-criar-um-efeito-de-tijolo-nas.html casa-como-criar-efeito-tijolo-aparente-paredes (2)

Outra alternativa são as cerâmicas que imitam o tijolinho. Existem as clássicas, retinhas e bem vermelhinhas e as que dão a impressão de tijolo bem gasto e envelhecido, opções não faltam!

Separei mais algumas inspirações!

Olhe que lindo esse detalhe somente na coluna ?almofa e cortina (2)

E essa sala maravilhosa com tijolinhos pintados de branco. O ambiente é moderno e muito aconchegante.tijolos pintados

(Visitada 1.390 vezes, 1 visitas hoje)