Barbearias

Gabriel da Silva Bronzim | Barbearia Bronzim

É fato, os homens estão cada vez mais preocupados com sua aparência. Sinal disso são as inúmeras barbearias que abriram suas portas nos últimos tempos na nossa cidade. O público masculino, esta se rendendo aos serviços de beleza em busca do bem-estar e da auto-estima. O homem perdeu o medo de dizer que vai a um lugar para se cuidar. Esta se libertando dos preconceitos, é bem informado e sabe o que quer. É um símbolo de masculinidade estar bem cuidado, afirmam os especialistas.

Se você é um homem no melhor estilo “bruto”, não cuida da barba e tem o mesmo corte de cabelo há anos, provavelmente em breve irá se render e dar uma inovada no visual. Claro, que tudo é uma questão de estilo e a premissa básica de qualquer um é sentir-se bem do jeito que gosta, mas cada vez mais o “estar bem” masculino conta com cuidados e mimos antes restritos ao universo feminino. Os homens perderam a vergonha de assumir que são vaidosos e que gostam de estar bonitos, com cabelos estilosos, barbas aparadas, unhas cuidadas e pele macia. O resultado disso é um novo segmento de negócios com uma variedade de produtos e serviços especializados no bem-estar e estético do público masculino. E errado é quem pensa que isso tem relação com a sexualidade.Barbearia Bronzim

A procura masculina por um ambiente descontraído e que supre as expectativas em relação a sua apresentação pessoal está cada vez maior. O Brasil já é o segundo maior consumidor mundial de cosméticos para homens, segundo dados da Euromonitor International. As barbearias e cosméticos masculinos dobrou seu faturamento, registrando um crescimento 539% nos últimos 6 anos.

A mais famosa barbearia aqui de Beltrão é a Cometa, ou o “Barbeirinho”, localizado na rua Ponta Grossa, no Centro, onde a cerveja é sempre gelada e a conversa rola solta com muitas risadas, é perceptível o clima de amizade entre os frequentadores. Atualmente elas estão em todos os bairros, atingem as mais variadas classes sociais e idade. Sempre levando em conta a estratégia de propor uma boa experiência ao cliente e agregar serviço. Quem investe nesse ramo está se dando muito bem afinal, o homem moderno passou a enxergar a o cabelo e a barba como seu cartão de visitas. Meu sobrinho Joaquim, é cliente do Eduardo, do SEU CHICO Barbearia e sempre faz referência ao seu cabeleireiro quando usamos “gel” no seu cabelo.O retorno do estilo que já ganhou alguns apelidos como “lenhador”, mostra sua força até mesmo na queda das vendas de produtos destinados a remoção dos pelos faciais (giletes, cremes de barbear, etc…) Os serviços procurados não se restringem ao básico trio “barba, cabelo e bigode”, as barbearias se adaptaram às necessidades do homem moderno. Investindo no que antes era visto como exclusividade feminina, grandes empresas do setor também apostam em várias outros serviços. Massoterapia e massagem, depilação, podologia e manicure, designer de sobrancelhas, limpeza de pele, micropigmentação e depilação facial egípcia e depilação a lazer são itens que o público masculino vem aderindo muito. Para atrair clientes e criar um clima mais descontraído, além de cuidar da vaidade, os homens também vão a barbearia para se divertir. Sinuca, vídeo-games, transmissão de jogos de futebol, aperitivos, cervejas com rótulos especiais ou um chope após o término do atendimento, tudo num ambiente bem decorado e atrativo. É nesse clima agradável que os barbudos e não barbudos fazem a festa. Inclusive, a famosa tradição do “dia da noiva” ganhou uma releitura para eles, antes de subir ao altar.Dia do Noivo | BARbearia Espaço RA | Fotografia: Rober Schmitz

O perfil dos clientes é bastante diversificado; são homens bem informados, ativos economicamente e que buscam ter uma boa aparência inclusive para os negócios. A expansão e o crescente investimento neste mercado comprovam que o novo estilo do homem vaidoso veio mesmo para ficar. Não é um questão de gênero ou opção sexual. É uma questão de vaidade que está presente em qualquer homem. Ser vaidoso não interfere na masculinidade e isso é uma mudança de comportamento.Frantchesco Barbearia

Hoje o básico de uma barbearia é ter mais que um bom serviço. A profissão de barbeiro está em alta, voltou a ser procurada e bem remunerada; para isso é preciso buscar cursos, técnicas e estilos para ganhar credibilidade com os clientes e, claro se diferenciar no mercado. Há muitos personagens com histórias interessantes, um deles é o Gabriel, Barbearia Bronzim viu no sonho a possibilidade de realização, quando iniciou seu trabalho numa barbearia. Daquele tempo 2 anos se passaram e, atualmente – depois de 1,6 meses tem seu próprio negócio com clientela fiel e que o recomendam. Criou suas próprias oportunidades e acreditou nelas. A tendência veio para ficar, o mercado irá buscar cada vez mais atender esse homem livre de preconceitos que gosta de cuidar da sua beleza. Difícil é apenas contornar a fidelidade masculina. Característica que por um lado joga a favor, depois de cativado, complica a captação de novos clientes. Algumas avisam o seu cliente para retocar o “pézinho” por WhatsApp, tem outros que mesmo morando em outra cidade toda vez que voltam para cá procuram seu antigo barbeiro para aquele retoque no visual. Mas o homem que gostou e se sentiu bem com o atendimento, também comenta muito com os amigos e isso forma opinião sobre o estabelecimento.

Em tempo, em Francisco Beltrão duas mulheres, trabalham com barba masculina e são excelentes profissionais:  Cris Freitas (BARbearia) e a Suzy Paczkowski, que trocou Curitiba por FB.

Barbearia Bronzim | Rua Palmas, 1973, Centro (ao lado da Clínica Dr. Arlindo Serena)| Francisco Beltrão/Pr | (46) 9 8809 1961

BARbearia Espaço RA | Rua Maranhão, 700, Vila Nova | Francisco Beltrão/Pr | (46) 3524-7487.

Frantchesco Barbearia | Rua Romeu Lauro Werlang, 1195, anexo ao posto Dinon 2 | Francisco Beltrão/Pr |(46)3035-0373.

SEU CHICO BarbeariaRua Antonio Carneiro Neto, 801 | Alvorada | Francisco Beltrão/Pr | (46) 9 9942 4354.

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