Jungalow | Um estilo vibrante de decoração

Jungalow é um estilo muito atual de decoração. Utiliza-se cores vibrantes, muitas plantas, estamparias e influências de várias culturas. O Jungalow foi criado pela designer de interiores norte-americana Justina Blakeney.E quem é Justina Blakeney?

Ela nasceu na Califórnia, em uma família de afro-americanos e judeus do leste europeu. Criadora do blog The Jungalow, compartilha inspirações de decoração e seu estilo único de ser. Dá para perceber claramente, que ela é apaixonada por cores, viagens e histórias. Em 2015, escreveu o best-seller de design de interiores The New Bohemians. Em 2021, lançou o livro Jungalow, Decorate Wild, em que conta a história da criação desse novo estilo.

Desde 2016, ela tem a linha de produtos Justina Blakeney Home, reunindo objetos com sua curadoria e coleções exclusivas criadas junto a outras marcas do ramo decorativo.

Sobre o estilo Jungalow

É a junção das palavras jungle (selva) e bungalow (bangalô), é a releitura do estilo boho (boêmio chic), porém uma repaginação chique, colorida, vibrante, e claro, boêmia e livre. É um estilo que expressa atitude e liberdade.

No estilo Jungalow “mais é mais”, esqueça o minimalismo. A decoração tem sobreposição de estampas, cores vibrantes em abundância, materiais rústicos, plantas e referências multiculturais, elementos que se unem por nenhuma afinidade e encantam pela beleza.

Quer decorar sua casa no estilo Jungalow, separei dicas:

Colorir é a ordem | Cores nas paredes, móveis, em elementos têxteis e objetos de decoração. Abuse das cores em tons alegres e que remetam a natureza. Respeite o seu gosto, mas inspire-se nas plantas, nas flores, nos pássaros, na natureza em si. Aposte em amarelo, verde, roxo, rosa, azul (em tons vibrantes).

Faça composições divertidas e expressivas. Explore estampas. Creio que são esses os elementos que mais cativaram meu coração.Sobreposição de estampas | Já deu pra perceber que essa é uma marca do estilo. Use em mantas e colchas, almofadas, travesseiros, toalhas de mesa, papéis de parede, em móveis, tapetes, objetos decorativos. Elementos coloridos, formas geométricas, arabescos, trançados, temas foliares, florais, tropicais, étnicos, vintage e gráficos são permitidos.Texturas são bem-vindas | Do veludo sintético, sofisticado e fácil de limpar, ao trançado do tapete, passando pela fibra da palha e as linhas do algodão.Use móveis e objetos antigos | Redescubra peças antigas, valorizando o vintage (década de 1950). Renove com cor, se houver necessidade. O estilo vai do “velho ao novo”, em uma composição harmônica. O estilo resgata memória afetiva – herança de família. É permitido garimpar em brechós e antiquários. Muitas plantas | Crie a sua mini selva, adicione vegetação ao espaço. Plantas de todos os tamanho e tipos. A criadora do estilo, Justina Blakeney, tem 52 plantas em sua residência. Tenha vasos e cachepôs de diferentes tamanhos, cores e formas e a presença vegetal vale em forma de árvores, plantas, ervas e temperos.Aposte em elementos étnicos | Podem estar em estampas e em objetos decorativos como estatuetas, máscaras, peças de artesanato e recordações de viagens. Preze o pluralismo cultural, o que enriquece e embeleza o espaço. As lembranças de viagem dão personalidade, tornando o espaço único e agregando valor afetivo à decoração.Galeria de arte na parede | Aposte em arte, muita arte. Não apenas em pinturas, invista em adereços e objetos que possam ir à parede e enfeitá-la. Aproveite a liberdade do estilo para esbanjar criatividade! Eu amo composições que surpreendem! Para entender melhor o estilo da Justina veja seu Instagram, é apaixonante!

(Visitada 263 vezes, 1 visitas hoje)