Mesinhas de centro e laterais

A mesa de centro é um item versátil que vai servir como um apoio extra na sua sala de estar. Completa o ambiente e deixa sua decoração ainda mais charmosa!

As mesas de centro são peças que trazem elegância e leveza para o ambiente quando utilizadas de forma correta. Em geral, recomenda-se que a mesa de centro fique abaixo da linha do sofá. O ideal é que ela tenha entre 30 e 40 centímetros de altura, sendo menor que os sofás. Mas isso varia de acordo com o gosto dos moradores e também a altura dos outros móveis do ambiente.

As mesinhas laterais com encaixe no sofá são uma ótima escolha para ambientes com poucos metros quadrados ou para quem busca versatilidade em um móvel, já que podem servir de apoio na sala, no home office e até na cabeceira. Já pensou?

As mesas de centro são peças versáteis que trazem elegância e leveza para o ambiente quando utilizadas de forma correta.

Em geral, recomenda-se que a mesa de centro fique abaixo da linha do sofá. O ideal é que ela tenha entre 30 e 40 centímetros de altura, sendo menor que os sofás. Mas isso varia de acordo com o gosto dos moradores e também a altura dos outros móveis do ambiente.

As mesas podem ser de ferro, alumínio, madeira, madeira revestida com pergaminho ou fórmica, por exemplo. É possível combinar os diferentes revestimentos e fazer um mix. São infinitas as possibilidades.

“Uma mesa de madeira, por exemplo, combina com uma decoração qualquer. Se for uma madeira rústica, combina com uma decoração mais rústica. Se a madeira for laqueada, faz uma combinação bacana com uma decoração contemporânea, moderna e clean. Já a mesa de vidro é um pouco mais moderna, mais clean. A mesa espelhada funciona melhor para decorações mais sofisticadas.

GUIA DE MESINHAS

O visual das mesas pode ser desde o mais retrô a um design mais moderno, sendo que existem diferentes formatos, como quadrados, retangulares, redondos e orgânicos.

COMBINAÇÕES DE MESAS

As especialistas recomendam, para ambientes grandes, fazer combinações das mesas em diferentes tamanhos. Mas elas fazem um alerta: não é recomendado usar mesas de centro com formatos diferentes. O ideal é utilizar mesas que sejam do mesmo modelo, apenas com alturas diferentes.

Outra alternativa é compor pufes com mesas e até mesmo inserir baús para complementar. Já em salas pequenas, o recomendado é ver o formato da sala primeiro. Em uma sala mais quadrada, é aconselhado o uso de mesas retangulares, redondas ou oval.

O QUE NÃO PODE FALTAR

Segundo profissionais da área de arquitetura e designer de interiores, o que não pode faltar em uma mesa de centro é uma decoração agradável e que não fique pesada.

Arranjos de flores, objetos da família e peças que remetem à memória afetiva dos moradores, são sempre bem-vindos. O importante é sempre alinhar o estilo da mesa com a decoração.

As mesinhas de centro e laterais são opções que se encaixam perfeitamente em qualquer ambiente. Eu posso provar 🙂 Elas já foram muito usadas, passaram um período esquecidas e retornaram triunfantes.

Lembre-se, a função dessas mesas é basicamente para expor uma decoração e também para servir de apoio de aperitivos e copos.

Imagens não autorais | Reprodução.

(Visitada 23 vezes, 1 visitas hoje)