Transformando a Decoração da Sala

A primeira ideia de quem quer mudar um ambiente é recorrer a obra e, muitas vezes, isso é motivo de dor de cabeça: derrubar uma parede, pintar outra ou aplicar algum revestimento. Porém, dar uma nova identidade a um espaço pode ser mais simples do que se imagina.

Observando algumas imagens, percebi que sim, dá pra mudar a decoração utilizando apenas de objetos decorativos e complementos diferentes, podemos criar varias ambientações para uma mesma sala. Usar almofadas, mesas de centro, tapetes, cadeiras, poltronas, plantas e quadros são essenciais!

Confira, abaixo, cinco dicas de decoração para sala que mostram como criar uma nova decoração em sua casa apenas com itens pequenos, que não vão afetar tanto o bolso e nem gastar o tempo de quem está querendo transformar a casa de um jeito rápido, fácil, inovador e express.

1 | Almofadas: Elas garantem cor e textura para o sofá. As almofadas são objetos de decoração relativamente baratos, fáceis de encontrar e que possuem uma grande diversidade de cores, estampas e texturas. Basta ter criatividade e um pouco de ousadia para montar os conjuntos!

Na primeira opção, super clássica, escolheu-se e um mix de almofadas neutras, mas com texturas e volumes diferentes para dar um charme para o sofá. A combinação cinza + rosa deixou o ambiente elegante.

Na segunda opção, a mistura de almofadas de diversas estampas e cores bem vivas destaca o estofado e deixa o ambiente com mais vida. Gostei demais 😉

Você vai concordar comigo, o ritual de sentar num sofá macio, com várias almofadas é delicioso; ainda…escorar em alguma delas ou abracá-las, é aconchegante demais.

2 | Mesas de Centro: Uma opção não tão cara e simples para dar uma nova o ambiente é dar um toque na decoração do centro, com as mesinhas. Podem ser na versão de dois pufes-mesa, acompanhados de livros coloridos e decorações em cima.

Na primeira opção, uma mesa baixa revestida de espelho,  traz um resultado ousado e versátil. .

Na  segunda opção, uma mesa em dimensão maior, que faz as vezes de pufe para escorar os pés e como apoio para objetos decorativos, forma um conjunto super moderno, prático e aconchegante. 3 | Cadeiras e Poltronas: Mesmo em um ambiente pequeno, é possível ter lugares para acomodar os visitantes, como amigos e familiares. Por isso, cadeiras na lateral do sofá, servem de ponto de apoio na sala de estar.

No segundo caso, as cadeiras de madeira formam o conjunto, recebem almofadas, que aumentam a sensação de conforto e deixam o mesmo móvel com uma nova pegada.4 | Tapetes: Eles são a definição de conforto, os tapetes podem ser uma ótima solução para mudar o seu ambiente e deixar tudo mais aconchegante.

A grande vantagem de se usar tapetes para transformar a cara de um ambiente é que eles podem ser enrolados e guardados quando a vontade de mudar novamente surgir, não ocupando muito espaço se não estiverem sendo usados.

Aqui, tapete com estampa geométrica, a grande tendência. Dica: vale sobrepor um tapete com estampa em cima de um tapete liso, de cor única.

Na segunda opção, tapete em cor única, tons neutros da mobília combinam entre si. Observe que no outro ambiente da sala também faz uso de tapete com estampa.

5 | Quadros: Nada melhor para tirar o vazio das paredes do que quadros! O mais legal desse item de decoração é que se pode ter vários quadros espalhados pela casa e ir trocando as posições ou ambientes. Fica interessante utilizar os quadros com pequenos itens de decoração, posicionados em cima de bancadas ou apoiados nas paredes. Além de proporcionar um resultado moderno e despojado, torna-se muito mais fácil trocá-los de lugar e criar novas ambientações. Buscar referências e ousar na criatividade fazem toda a diferença! Pequenas transformações possibilitam deixar o espaço sempre com algum elemento novo e surpreendente. Eu adoro esse conceito!

Imagens Não Autorais | Reprodução.

(Visitada 138 vezes, 1 visitas hoje)