Decoração

Canto Alemão | Sala de Jantar

12 de abril de 2018

Uma ótima opção na decoração de apartamentos pequenos, o Canto Alemão é tendência. É composto de mesa de jantar, acompanhada de um sofá de canto e cadeiras na outra extremidade. O tradicional formato em L se modernizou e passou para um sofá reto que fica encostado na parede.

Ele ocupa menos espaço pelo banco ficar encostado na parede, grande vantagem. A área que normalmente seria usada para a circulação de cadeiras é dispensada. E como o banco não possui lugares definidos é possível reorganizar de acordo com a ocasião e número de pessoas que irão sentar a mesa.

Fazer um estudo do local onde será inserido o Canto Alemão é muito importante, tudo com intuito de não haver erros na hora de montar a composição. A escolha do sofá deve acompanhar o tamanho da mesa para que o visual fique agradável e confortável, então opte por dimensões similares dos móveis.

A proposta do Canto Alemão é funcional e decorativa, sendo uma ótima alternativa para apartamentos pequenos. Ter um bom projeto em mãos sempre facilita na hora da execução, procure a ajuda de um profissional. Mas, se você esta com pressa há conjuntos prontos, que são vendidos no mercado com preços variados. E que tal improvisar o seu?Se você, assim como eu, gosta de receber visitas dos amigos e familiares em casa para dividir uma boa refeição e o espaço é pequeno o Canto Alemão é uma excelente opção para ter uma sala de jantar decorada, bonita e organizada.

Ps: Lembro muito bem da primeira vez que vi um canto alemão. Foi numa visita à casa de uma amiga, ele era em madeira com as almofadas xadrez, lindo. Ficou gravado na minha memória, na época fiquei encantada com o charme da peça e confesso que o encantamento dura até os dias atuais.

Imagens Reprodução | Pinterest | Não Autorais

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM