Estilo Boho ou Bohemian

Se você simpatiza ou tem afinidade com o movimento Hippie, aquele em que o clima de amor e paz impera, pode usar alguns elementos para a decoração do seu quarto.

Símbolos característicos, cores vibrantes e nuances psicodélicas podem dar pequenos toques que renovam o espaço, dando uma cara nova e alternativa ao ambiente.

A proposta do quarto hippie é gerar um ambiente de paz e harmonia, que pode ter inspiração chique e elegante  ou um modelo mais simples e contemporâneo. Tudo depende do estilo que você quer imprimir.

Use mandalas, filtro dos sonhos, estampas, acessórios coloridos e ligados à música, natureza e uma infinidade de ornamentos e que tem tudo a ver com esse movimento entram com tudo nessa decoração.

A boa notícia é que não é preciso gastar muito para começar a montar o seu quarto hippie. Você mesmo pode confeccionar grande parte dos acessórios, com artesanato ou comprar em lojas especializadas – até em casa mesmo você já deve ter algo que dê para usar e inovar na decoração!

Dicas para montar um quarto com estilo Boho/Bohemian

Não pode faltar o filtro dos sonhos, peça delicada e customizada do @meuapartamentinho aqui é usado na cabeceira. Um belo exemplo para compor o ambiente com elementos inusitados, não é ?

Tecido com estampa de mandala, chamado de “panô”, fica lindo pra compor a cabeceira ou cobrir uma parede, como um grande quadro. Para finalizar, um cordão de “luzinhas”, bem no estilo Faça Você Mesmo. Ainda dá pra colocar flores em cada pontinho de luz, uma opção linda e barata.

Usar plantas no quarto, dá a sensação de contato com a natureza.Manter paredes com cores claras, garante amplitude e leveza para compensar nos ornamentos típicos, como móbiles, roupas de cama e etc.

Detalhes rústicos, como materiais da natureza: madeira, parede de pedras ou tijolos deixam o ambiente lindo. Dão conforto ao quarto, aqui entra o uso de uma rede para balançar e um belo objeto decorativo.

Investir em uma parede de tecidos adesivos coloridos de mandalas, muitas almofadas coloridas, puffs e elementos decorativos ligados a cultura hippie. Que tem um resultado bem bacana.

Quarto infantil também pode ter pegada Boho, o método montessoriano é o que mais combina. As “cabanas”, bandeirinhas e plantas dão um clima muito lúdico para as crianças.

Imagens Reprodução | Não Autorais | Pinterest | Blog Coisas de Diva

(Visitada 195 vezes, 1 visitas hoje)