Almofadas

Composição maravilhosa de almofadas nessa sala!

O “pretinho básico” é nossa salvação para várias ocasiões, mudando apenas os acessórios estamos lá lindonas e seguras para arrasar, fazendo uma analogia com os acessórios, a maneira mais fácil, rápida e barata de mudar a decoração da casa é trocar as almofadas. Com o modelo certo, você pode tornar sua sala de estar, home theater, quartos ou áreas externas como terraços e jardins mais aconchegantes, estilosos ou sofisticados.

Para conseguir esses efeitos, além da cor, é preciso selecionar os tecidos, tamanhos e acabamentos certos. Elas também podem ser pintadas à mão, bordadas, com detalhes brilhantes, estampadas com desenhos e ilustrações ou até mesmo personalizadas. As almofadas garantem, além de beleza, conforto e aconchego ao ambiente. Quem nunca sentou num sofá e abraçou a almofada ??? Elas são aquele companheiro (a) invisível que nos faz companhia 😉 almofa2-2Que tal caprichar então? Na cores, texturas, suaves, macias, confortáveis, coloridas, lisas, com desenhos as almofadas possuem diversas utilidades e podem ser encontradas em vários tamanhos e formas.

Essa composição abaixo é um exemplo, muitas cores e formatos diferentes. A luminosidade do amarelo é o tchan desse sofá!almofadas2

Lembre-se elas são práticas e podem ser substituídas a qualquer o momento. Por isso da sua versatilidade na decoração da casa.tela-salasofa-de-um-braco sofa-canto2sofa-marrom-com-almofadas-amarelas sofa-e-combinacao-de-cores sofa-detalhe sofa-antigo-couro sala-quadros-almofadas almofadasn2 almofadas3 almofada-coruja-e-quadropir-whitepoltrona-com-mesinha-lateralpoltronacadeira-2

Se você possui um cantinho ao ar livre na sua casa, saiba que ele pode se transformar em uma extensão da parte interna. Pode deixar de ser só um cantinho para relaxar nos finais de semana, passando a ser um cômodo para o dia a dia. Então, que tal caprichar na decoração desse ambiente? Inclua umas almofadas e o charme esta garantido!almofadas-area-externasofa-verde-estampado sofa_pallet

Para te ajudar a usar as almofadas na decoração da casa, separei dicas de especialistas, confira:

1. Cores que você acha lindas, mas não tem coragem de colocá-las nos móveis ou paredes? Use-as nas almofadas. Resultado: ambientes modernos e encantadores.

2.  Use variações de padrões. Combine várias estampas ao usar as almofadas na decoração.

3. As almofadas podem mudar de acordo com a estação do anoNos períodos mais quentes, escolha cores leves. Já nos dias frios, a melhor opção está nas mais quentes.

5.  Tem dificuldades para combinar cores, o segredo é buscar almofadas de cores que já estejam presentes no ambiente.

6. Os sofás com estampas ficam perfeitos com as almofadas lisas, sem nenhuma estampa. Escolha uma cor que faça parte do padrão para ter um resultado ainda melhor.

7. Você pode usar almofadas lisas e estampadas. Essa combinação resulta em um ambiente sem muita poluição visual.

8. Ambientes apagados e sem muita vida ganham um visual completamente diferente com as almofadas de cores vivas.

Espero que tenham gostado!

Imagens Reprodução – Não autorais.

(Visitada 107 vezes, 1 visitas hoje)