Quintal Pepper | Muito mais do que Pimentas

Fotografia | Leila Lindiana

Se você pensa que o nome sugestivo da loja é porque comercializa somente pimentas, engano seu! A Quintal Pepper oferece vários produtos com ou sem pimenta, de fabricação própria que nos surpreendem todas as vezes que vamos até lá.

O primeiro deles que conheci foi o Sal Temperado. Afinal, uma das coisas mais importantes que podemos fazer para a sua saúde é eliminar o uso de temperos industrializados, tipo cubinho, pozinho e afins. Na Quintal Pepper, os sais são desenvolvidos através de pesquisa e elaborados de maneira artesanal. Você pode contar com uma gama enorme de temperos e especiarias naturais para incrementar os pratos que você queira preparar.

Por que precisamos ingerir sal | O cloreto de sódio, nosso bom e velho sal de cozinha, é um dos mais preciosos alimentos de que se tem conhecimento. Nossas células precisam dele o tempo todo, uma vez que o sódio é um importante controlador de substâncias que entram e que saem de dentro delas. Ingerindo de 6 a 8 gramas de cloreto de sódio por dia – isso dá um pouco mais que duas pitadas – conseguimos manter o equilíbrio do corpo, isto é, um balanço ideal dos nutrientes e de água dentro das células. Na quantidade adequada, o sal aumenta os movimentos peristálticos dos intestinos, contribuindo para uma boa digestão, facilita a produção de energia, auxilia o funcionamento renal, além de ser muito importante para quem pratica mais de uma hora de exercícios físicos, pois ajuda a repor o sódio perdido com o suor. Se alguém tentar uma dieta que exclua totalmente o sal corre o risco de ficar enrugado como uma uva passa.

Sem o sódio, seu controlador de água celular, o organismo não conseguiria reter líquidos e as células perderiam seu volume normal. Já o excesso de sal é bem perigoso, pois ele suga a água das células, retém excessiva quantidade de líquidos no organismo, o que força demais os vasos sanguíneos, podendo levar a um aumento da pressão arterial. Enquanto uma pequena quantidade de sal promove a função renal, o excesso afeta os rins e interfere no metabolismo de absorção de cálcio e de nutrientes em geral. “O problema é que nosso paladar exige cerca de dez vezes mais sal do que deveria”, diz Graziela Friedler, nutricionista e doutouranda no Laboratório de Metabolismo da Universidade de São Paulo (USP). Fonte: https://super.abril.com.br/saude/por-que-precisamos-ingerir-sal/

Quando a gente alia neste sal, o alho, pimenta, cebola, orégano, açafrão, tomilho e etc… estamos transformando ele “quase” num tempero medicinal. Alho e cebola ajudam o coração, açafrão é anti-cancerígeno, anti-inflamatório, cor ao alimento, agrega sabor e saúde.

Vou citar alguns exemplos, dos sais que eu uso e são fantásticos: Sal para Risoto, Frango, Salada, Pipoca, Omelete, Feijão, Sopas e Caldos.

Fotografia| Marina Chicoski

É só exercitar a criatividade, ousar, experimentar em várias receitas. Eu não restrinjo ao uso, apenas, pela indicação que vem na etiqueta, mas faço as minhas “invenções gastronômicas” e confesso, dão muito certo.

O bacana dessa opção, você pode e deve presentear os amigos que gostam de cozinhar! É uma graça de regalo!

Mais uma opção, sem pimenta rsrs… é o Chá para Chimarrão. Aqui na região Sul, o hábito do chimarrão migrou do campo para a cidade, tomou conta dos encontros, esta nos parques e foi eternizado nos versos do poeta gaúcho Glaucus Saraiva, personagem importante do tradicionalismo gaúcho, juntamente com Paixão Cortes e Barbosa Lessa: “E a seiva forte que eu sinto/ É o sangue de trinta e cinco/ Que volta verde pra mim”.

Fotografia | Leila Lindiana

Se gostamos de chimarrão, adoramos um “temperinho” para o “verde que faz tão bem”, a Quintal Pepper misturou ervas e desenvolveu chás aromáticos para perfumar e saborizar o nosso chimarrão. À nossa disposição estão o: Chimarrão Feliz, Chimarrão Frutado, Chimarrão Verde e o Chimarrão em Flor. São “Blends” criados pelas irmãs Regina e Rojane, afinal cada pessoa precisa de um determinado tipo de chá para cada momento da vida. Exemplo, quando temos dor no estômago e no nosso sistema digestivo, precisamos tomar chá das flores e dos frutos.

Fotografia | Leila Lindiana

Você encontrará, ainda sem pimenta na Quintal Pepper: Geleias, Antepastos, Chutneys, Vinagres, Farofas e Crostatas.

Os produtos da marca são produzidos artesanalmente, sem adição de conservantes, corante e glutamato monossódico.

Faça uma visita, com certeza, você fará um “tour” pelo mundo dos temperos, ervas e especiarias!!

 Quintal Pepper | Avenida Julio Assis Cavalheiro, 390 – Loja 45 | Shopping Aquarius | Francisco Beltrão/Pr | Atendimento: Segunda a Sexta-feira: 13h30 as 19h30 e Sábado: 10h00 as 13h30.

(Visitada 115 vezes, 1 visitas hoje)