Abajur Designer – Bourgie

Esse abajur é meu sonho de consumo. Elegante, de estilo inconfundível, o  Bourgie é uma síntese maravilhosa do clássico, da riqueza e da tradição com inovação. Ele é o  best-seller da Kartell – marca italiana de designer.

“A base do abajur, em estilo barroco, é constituída por três planos decorados que se entrelaçam, a ampla cúpula é projetada com efeito plissado, criando um jogo de mil reflexos quando o abajur se acende.”

A cúpula tem um sistema especial de encaixe, é possível escolher entre três alturas diferentes: 68, 73 e 78 centímetros, a gosto com o uso que se deseja fazer do abajur.

De fato, o Bourgie transforma-se num esplêndido abajur decorativo, de mesa ou de escrivaninha: ele pode ser posto sobre uma mesa de canto da sala; como luz ambiente apoiado no criado-mudo do quarto; como objeto-escultura sobre o chão, ou como companheiro para a leitura, graças à sua flexibilidade de uso e seu forte valor comunicativo.Sobre a marca:
Fundada em 1949, a marca italiana Kartell com seu time de designers de fama internacional, traduz nos seus produtos a atmosfera contemporânea ao incorporar novos valores e mensagens ao cenário doméstico. A Kartell é sinônimo de superar os limites do design de mobiliário, utilizando materiais modernos para criar desenhos agradáveis e visualmente impressionantes. Ao longo dos anos alguns dos talentos mais conhecidos do design internacional, como os conhecidos e respeitados Philippe Starck e o maestro Ferruccio Laviani produziram trabalhos para a marca Kartell.

Aqui um dos belos exemplares na Caza Flor e logo abaixo o abajur-escultura em um projeto cenográfico de casamento.

Imagens: Reprodução Google – Não autorais – Fotografias: Daniela Roncato e Adriano Oening.

(Visitada 267 vezes, 1 visitas hoje)