Ao receber um convite pergunte-se: Qual o meu lugar?

Isabela, a formanda e sua mãe Taís

Entre muitas de nossas conversas, eu e Taís, comentamos sobre os eventos que somos convidadas e logo pensamos na roupa que vamos usar. Convidei Taís, que é Consultora de Imagem, para escrever sobre a experiência que ela própria vivenciou na formatura da filha, Isabela.

“Ao formar minha filha em dezembro de 2022,  segui os ensinamentos que passo para minhas alunas, ao receber um convite: Coloque-se no seu lugar! Qual o meu lugar nesse evento? Quem sou eu nesse momento?

Muito bem, eu sou a mãe da formanda e, é aí que está o grande segredo do amor e do respeito, a consciência do meu lugar. É importante que a gente entenda de quem é o evento? A formatura era da Isabela, ela deve brilhar, ela é o destaque, todas as atenções devem se voltar para ela.

Isso nos serve de alerta, quando você for convidada para ser madrinha de casamento, por exemplo, você deve se vestir de acordo com a ocasião, mas tenha consciência que é o DIA DA NOIVA, ela deve brilhar, ela deve se destacar, ela é o centro das atenções. Essa dica serve para todos os eventos, formaturas, aniversários – a anfitriã é o centro das atenções, ela deve estar em evidencia. Entenda qual é o seu lugar!

Em 2002, a cantora Sandy deu uma entrevista dizendo porque  não foi ao casamento de uma prima. Sandy disse que “foi uma decisão em comum acordo,  para não causar tumulto e não roubar as atenções”, achei essa atitude de muito respeito, era o momento da noiva e a presença da prima famosa tiraria o foco da cerimônia.

Se você é cunhada, irmã da noiva, mãe da noiva, irmã da formanda, amiga da debutante – respeite a anfitriã, é o momento dela. Não é elegante usar vestidos com caldas, extremamente bordado, saias gigantescas, brilhos, franjas, plumas e transparências, deixe esses elementos para a anfitriã, se ela assim desejar. Outra situação, casamento dos outros não é hora de você anunciar gravidez ou fazer pedido de casamento; deixe para o dia seguinte, organize um evento seu e faça o seu anuncio, respeitando a todos.

Sobre a formatura da Isabela, ela escolheu o vestido primeiro e com base na escolha dela eu fiz a minha. Ela optou por um vestido belíssimo na cor azul claro. Confeccionado em crepe acetinado, forrado com o mesmo tecido, o vestido tinha um bordado de cristais – muito sutil, para complementar acessórios delicados – combinando com o perfil comportamental da minha filha.Eu optei por um vestido preto, com estampa de Poá, de tule poliamida, internamente esse vestido tem um corpete nude, para dar estrutura e sustentação, optei por acessórios mais imponentes que combinam  com a minha personalidade. Ambos os vestidos são da Trierwailler Atelier, criação do Leonardo e execução da Liliane, que são sempre impecáveis.

Fotografias | Data Formaturas

 

Taís Antunes Pinto | Bacharel em Gestão de Finanças, Pós Graduada em Gestão de Marketing, Unipar. Formada em Fotografia, Consultoria de Imagem, Estilo e Negócios de Moda. Idealizadora do Projeto Mulheres Extraordinárias. Contato (46) 9 9917 4447.

 

(Visitada 90 vezes, 1 visitas hoje)