Almofadas em Crochê

Uma almofada é uma maneira fácil, rápida e barata de renovar a decoração de ambientes. A minha dica de hoje, são as almofadas em crochê, afinal as artes manuais estão em evidência. Elas incrementam a decoração com cores, tamanhos, formatos e estampas diferentes e as vezes inusitadas.Basta dar um passeio pelo Pinterest que logo surgem diversos modelos de almofadas em crochê. Elas podem ter o tradicional formato quadrado e algumas invenções como o “rolinho”. Vale lembrar que uma almofadas de crochê quadrada pode até ser utilizadas no chão fazendo as vezes de um pufe.As almofadas em crochê redondas possuem um modelo único e alguns pontos de crochês ficam perfeitos para esses modelos como as almofadas de crochê com flores.Também é possível encontrar modelos diferentes de capa de almofada de crochê. Esses modelos inspirados na cultura africana, chamaram minha atenção, uma verdadeira obra de arte diferenciada.

É importante que as almofadas em crochê estejam em harmonia com o restante da decoração do ambiente. Para criar uma decoração alegre e divertida, afinal o crochê remete à esse clima.

As almofadas em crochê geralmente são confeccionadas em barbante ou linhas de algodão, porém, se você não dominar muito bem a técnica busque informações nas lojas especializadas.

Imagens Reprodução Pinterest.

(Visitada 4.509 vezes, 1 visitas hoje)