Quadros Decorativos de Crochê

Quando abro uma gaveta de lãs na casa da minha mãe, encontro amostras de crochê que ela ou minha avó fizeram à muito tempo. Aqueles pequenos pedaços de artesanato feito ponto a ponto me encantam, me fazem viajar, volto para infância quando as via falando e crochetando.

O crochê é uma técnica artesanal, que é passada de geração em geração, em que se usa uma agulha de ponta curva, para entrelaçar as linhas da costura, que ajudam a formar modelos variados, como flores e muito mais.

Esta técnica remonta a antiguidade, e a cada época se reinventa, oferecendo assim novos modelos de artesanato. Por exemplo, atualmente o crochê com fios de malha está muito em alta, em tapetes, bolsas, bandejas, suportes para vasos.

Mas, quem disse que crochê só pode ser usado nas toalhas, bainhas e tapetes está redondamente enganado. O crochê está presente na decoração de paredes e têm mil e uma formas de expô-lo de maneira criativa. Já visitei lugares que nas paredes se exibe belos quadros com quadrados ou círculos de crochê, é a releitura do rendado da vovó, transformado numa peça contemporânea com memória afetiva.
Se você tem algumas peças em crochê que já não usa mais veja só estas ideias. Toalhinhas fixadas numa tela, lembram mandalas. Usar um fundo contrastante, com uma cor vibrante dá destaque. Crie sobreposições com amostras de crochê, o efeito é lindo! Valoriza o crochê.Ou faça quadros decorativos utilizando as peças separadamente. O resultado é pura delicadeza. Faça uma composição, a sua parede será única, as “obras de arte” merecerão um lugar de destaque na sua casa e farão muito sucesso.Imagens Reprodução | Pinterest.
(Visitada 3.816 vezes, 1 visitas hoje)