Mari Souza | Consultoria de Imagem

Conheci a Mari por intermédio de uma amiga e fiquei curiosa em conhecer o seu trabalho. Formada em Consultoria de Imagem, elegante, calma e muito empática. Depois de algum tempo de conversa, posso resumir sua missão como “alguém que nos ajuda no processo de autoconhecimento e construção de uma imagem marcante”. Uma imagem em sintonia com o nosso estilo de vida, crenças e valores.

Sua assessoria envolve Autoconhecimento, Coloração pessoal, Planejamento do Guarda-Roupa, Personal Shopping e Lookbook, ou seja, consultoria completa!

Ela vai te dar dicas para montar um guarda-roupa funcional, com peças que valorizam seu corpo, seu estilo e que sejam versáteis para você usar em várias ocasiões. Tudo claro, com sua concordância. Ela orienta, você faz a opção em aceitar ou não. Uma ponto que conversamos é que as vezes somos tão apegadas a cores e modelagens que não nos favorecem, que não queremos nos desfazer do que achamos ser seguro para nós. Ela nos faz pensar sobre isso!O que é a Análise de Cores ? É uma ferramenta para entender e conhecer quais cores harmoniza melhor com sua própria coloração. Pele, cabelo, sobrancelha, olhos, lábios – tudo isso nasce e morre com a gente. A função da análise de cor é, justamente descobrir e nomear quais são as cores que harmonizam essa beleza natural e individual.

A partir disso, é possível usufruir dos benefícios das cores. Quando usamos aquelas que combinam com a nossa coloração natural,  parecemos mais jovens, mais descansadas, mais iluminadas, mais harmônicas e por fim mais bonitas. E, isso é muito verdadeiro. A minha experiência nessa fase, me fez ver várias opções de cores que eu não imaginava poder usar. É muito bacana.

Um dos principais aspectos trabalhados em uma consultoria de imagem é o estilo pessoal. Mari comentou que muitas vezes, suas clientes não conhecem o seu estilo. É claro que a melhor pessoa para entender o que gosta ou não, somos nós mesmas. Saber se o nosso estilo está alinhado com a imagem que queremos transmitir ou se precisamos de alguma mudança para adquirir a imagem ideal e projetar para o mundo. Para isso a ajuda de um profissional habilitado é muito importante.

Como funciona a Consultoria de Imagem?

Autoconhecimento | Aprender e refletir sobre a imagem, autoimagem, exercitar o autoconhecimento e entender como valorizar e/ou mudar seu estilo. Ela nos questiona sobre isso de uma maneira investigativa. Vamos conversando e nesse momento vão surgindo importantes informações para o processo seguinte.

Coloração pessoal | É a mistura do tom da sua pele, com o tom do seu cabelo e do tom dos seus olhos. Essa mistura é traduzida em uma coloração pessoal e está representada em uma cartela de cores que indica as cores que realçam em nós.

Planejamento do Guarda-Roupa | Identificar as peças de roupa que tem a ver com o nosso estilo. Ela vai te dar dicas sobre quais roupas usar e quais roupas evitar para valorizar o corpo e disfarçar inseguranças. Sinceramente, gostei muito dessa parte. Ela também vai te indicar quais peças você deveria eliminar e quais peças-chave estão faltando no seu guarda-roupa! Tudo com seu consentimento, claro!

Personal Shopping | A fase das compras. Ela vai em busca de peças que estão faltando no seu guarda-roupa de acordo com seus objetivos e a verba disponível! Vai sugerir várias opções ideais e você escolhe o que gostar mais!

Lookbook | Ou seja, sugestões de looks completos. Nessa fase, Mari combina peças que você já tem no armário e novas peças de acordo com o seu estilo, corpo, principais necessidades e ocasiões! Tornando seu dia a dia se torna bem mais prático!Mari afirma que seu trabalho vai muito além da aparência, o que faz é “lapidar diamantes”. A paixão pela moda e interesse em apoiar pessoas nos seus desafios com a imagem pessoal, são a sua maior motivação para o trabalho como Consultora de Imagem.

Investir em uma Consultoria de Imagem é investir no seu autoconhecimento, é muito mais do que aquela sensação de estar perdida e confusa com roupas e acessórios. É o momento que está precisando dar um up no visual, seja para a vida profissional, para a vida pessoal ou para os dois! Vamos lá?!

“Os resultados obtidos e o depoimentos das pessoas que passam pelo processo, me faz acreditar que estou na profissão certa”, relata Mari. Seus clientes são de Francisco Beltrão, Pato Branco, Ampére, Enéas Marques e Cascavel. Sua maior meta é o aperfeiçoamento diário, para oferecer o melhor aos seus clientes.

Mari Souza | Consultoria de Imagem | Contato 46 9 9906 4675 | Instagram @marisouzapersonalstylist 

(Visitada 126 vezes, 1 visitas hoje)