BUENOS AIRES | Roteiro de Passeio

Conhecer Buenos Aires, a capital da Argentina é um passeio muito legal, muito cultural e que surpreende. Eu gostei muito e estou compartilhando com vocês o roteiro que pode ser feito em um feriado prolongado, dicas para 4 dias em Bue.

Para nós que moramos aqui no Paraná, muito próximo a fronteira é mais fácil ainda para realizar o passeio. Basta ir a Foz do Iguaçu, atravessar a fronteira argentina e em Puerto Iguazú pegar um vôo doméstico, 45 minutos e você esta em Buenos Aires. Vivaaa! Muito vinho, parilla, alfajor!

Quando fizemos esse roteiro ficamos hospedados em um hotel no centro, próximo ao Obelisco, então as orientações são todas a partir do Centro de Bue. Se você optar em se hospedar em outro lugar, se localize no roteiro e bata muita perna. Te garanto que vale a pena.1º dia |Ficamos hospedados no Centro, próximo ao Obelisco, chegamos à tarde então já conhecemos: o Obelisco, Florida, Galeria Pacífico, Casa Rosada, Plaza de Mayo.

Dependendo do horário e do dia eu sugiro que vocês visitem de qualquer maneira o Teatro Colón, eles tem visita guiada, é um teatro maravilhoso, super europeu, clássico da cidade. Lindoooo demais! Eu amei essa visita. Com isso vocês vão ter feito meio que o Centro-San Nicolás.

Por aí eu sugiro que vocês comam no Café Tortoni (Avenida de Mayo 825), que é outro clássico (o chocolate quente com churros deles é uma delícia, assim como a sidra que é de produção do próprio bar deles! Se vocês forem cedo não vai estar cheio, já a noite tem até fila para entrar. Acho que vale mais a pena para ir tomar um café que para jantar, ok?).

Outro lugar que eu sugiro por aí é a Abuela Goye que fica dentro do Galeria Pacífico – uma casa de chá do sul da Argentina, da Patagônia. O chocolate quente é maravilhoso, assim como os alfajores e chocolate em ramas, e as geléias também!. A Galeria Pacífico tem uma arquitetura impressionante, vitrais maravilhosos, muitas lojas bacanas. Vale a pena a visita!

Para comer perto do hotel e dessas localizações eu sugiro:

– D’Oro Ristorante & Wine Bar (Perú 159).

– El Querandí (Perú 302).

– Restaurantes da Venezuela 1400. Nesse espaço tem muitos restaurantes legais, vou destacar um que é italiano o Campo del Fiori e o espanhol, que se chama Plaza Mayor, comi o melhor espaguete com frutos do mar da minha vida, lembro do aromas e sabor ao escrever 😉 Recomendo! Os menus são em formato de leque, e a decoração tem uma pegada catalã.plaza12º dia |Começamos pelo o mais longe, que é conhecer o Caminito (aquele lugar cheio de fachadas coloridas). Melhor ir cedo porque o bairro não é muito legal, ok? Lá dá pra caminhar bastante pelas ruas locais e ir visitar o Estádio do Boca Juniors.ba_caminito-9 ba_la_boca-11

Pra comer ali não é muito legal, mas tem três opções que dá pra confiar:

El Obrero (Agustín R. Caffarena 64). Típico restaurante antigo e simples da Capital. Não tem luxo, mas é pitoresco e come-se bem.

Parilla El Paraíso (Garibaldi 1428). Fica bem no meio do burburinho ali, na rua da estação de trem. Não tem nada demais, mas eu acho uma opção legal se vocês quiserem provar o famoso choripan argentino. Não é cara.

Patagonia Sur (Rocha 801 esq. Pedro de Mendoza). Super chic e de um chef argentino bem famoso, é caro, mas nada do que se pede ali é ruim.

Depois do Caminito, fomos para Puerto Madero. Dica: visitem tudo, desde as instalações da UCA (nossa PUC), passando pela Puente de la Mujer, até a parte de trás de Puerto Madero onde tem vários prédios lindos e praças arborizadas.ba_puerto_madero-6ba_puerto_madero-26Por aqui também é válido visitar os navios museus que tem e tomar um sorvete no Freddo (Alicia Moreau de Justo 292) e ficar curtindo o rio.ba_puerto_madero-20

Puerto Madero tem muito restaurante, então é questão de escolher o tipo de comida. Eu vou sugerir:

La Parolaccia (Avenida Alicia Moreau de Justo 1052), comida italiana divina.

Happening (Alicia Moreau de Justo 310), tem de tudo um pouco, adoro.

Las Lilas (Avenida Alicia Moreau de Justo 516), super famoso pelas carnes, é caro.

La Cabaña (Alicia Moreau de Justo 380) também tem carne boa.

Aliás quase todos restôs ali eu sugiro, tá bom?

Se vocês ainda tiverem ânimo podem conhecer San Telmo. Bairro por excelência o mais histórico de Buenos Aires. Podem passear desde o Paseo de la Historieta, até a Manzana de las Luces e passear pelas ruazinhas do bairro que são de paralelepípedo. Acontece no final de semana uma feirinha ali, aos domingos, mais precisamente, mas como vocês não vão pegar isso então nem se preocupem. O bairro é cheio de antiquários e casas antigas.ba_san-telmo-8ba_manzana-de-las-luces-3

Para comer tem muitos lugares e a maioria é do estilo antigo. Vou citar esses:

Brasserie Petanque (Defensa 595), comida francesa.

La Panadería de Pablo (Defensa 269), comidinhas leve e ao estilo de padaria mesmo.

Desnivel (Defensa 855), parrilla argentina.

Aldo’s (Moreno 372), comida gostosinha de todo jeito e também vinoteca.

– M Buenos Aires (Balcarce 433), comida japonesa e peruana.

– El Historico (México 524), super clássico aqui fica numa casona que é patrimônio histórico da cidade. Tem um pouco de tudo: massa, carne, salada.

3º dia | Recoleta e Palermo – Parte I – Praças.

Recoleta é só chegar na praça Francia e começar ali mesmo, pela praça, visitar a Rosa Mecânica, passar pela Facudade de Direito, visitar o shopping Buenos Aires Design, depois se quiserem o Cemitério. Caminhar pela Avenida Alvear (uma das mais chiques aqui), tomar um sorvete no Volta (Quintana esq. Ayacucho) que eu acho o melhor da cidade. Recoleta é mais para caminhar e ver as construções e arquitetura do bairro. Eu sugiro que vocês passem pela Embaixada do Brasil (Carlos Pellegrini 1363) e pela Embaixada da França (Avenida del Libertador 498), ficam na mesma praça e são super lindas!ba_recoleta-15 ba_recoleta-17 ba_recoleta-21ba_palermo-18

Eu amei a Recoleta. Bairro lindo, arborizado, acolhedor. Nós nos sentimos super a vontade em andar por lá. É um lugar que tenho saudades e belas recordações. Quando fomos no Museu de Artes estava acontecendo a exposição da brasileira Beatriz Milhazes que tem post aqui.

Depois eu sugiro que vocês visitem a Rue des Artisans (Arenales 1239), uma viela linda bem européia, e depois a viela Pasaje del Correo (Vicente Lopez 1661) e que comam no Sirop Folie que fica dentro dessa viela.

Palermo é grande demais. Pela proximidade aqui vocês podem começar pelos parques: Jardim Japonês (Avenida Casares 2966) que é lindo demais, Parque Três de Febrero e o Rosedal (tem post no Blog) que fica dentro do Três de Febrero, o Rosedal é um parque cheio de rosas maravilhoso. E depois se der ainda passar no Jardim Botânico (Av. Santa Fe 3951).

Para comer aqui eu sugiro o Museu Evita (Lafinur 2988), além de poder ver o museu é delicioso esse restaurante. Um dos meus preferidos. Ou o Guido’s (República de la India 2843), comida italiana.

4º dia |Palermo parte II, Villa Crespo

Aqui pode começar pela segunda parte de Palermo que é visitando o Soho. Destino certo de comprinhas e comida boa. Pra ficar zanzando pelas ruas Malabia, Costa Rica, El Salvador, Gorriti, Plaza Serrano, Plaza Armenia.

Tudo pra comer eu juro que é bom, mas vou ter que falar para vocês irem ao Muma’s Cupcakes (Malabia 1680), comer no Mott (El Salvador 4685) ou no Mamaracha (Armenia esq. Costa Rica) pode comer cupcakes no Chunis (Gorriti 5070), ou tacos no La Fabrica del Taco (Gorriri 5062) ou comer no lindo bistrot do Ultra Hotel (Gorriri 4929). Aqui eu acho que vocês poderiam reservar a degustação de vinhos do Anuva Wines, é muito legal!

Depois Villa Crespo é próximo de Palermo, mas mais residencial. Por ali tem muitos outlets de roupas (entre a Gurruchaga e Aguirre) e tem uma das melhores comidas da cidade também.

Em Palermo, conhecemos por acaso o lugar aonde serve a melhor empanada – Serapia Puerperia – lugar super simples, pequeno, o forno fica dentro do local e podemos ver a preparação das empanadas, muitos senhores lendo Clarín (jornal da Argentina). Um lugar fascinante. De hábitos tipicamente argentinos.ba_palermo-pulperia-2 ba_palermo-pulperia-3

Sugiro passear pelas roupas e comer por ali.

– Sarkis: comida árabe. Thames 1101

– La Crespo: comida judaica. Thames 612.

– Salgado: comida italiana. Ramirez de Velasco 401.

– Malvon: comida americana. Serrano 789.

– Crespín: tipico café argentino. Vera 699.

 Bom é isso. Passeio maravilhoso. Buenos Aires é uma cidade maravilhosa, podemos voltar várias vezes por lá que sempre tem coisas novas para se ver, conhecer e aprender. Espero muito que você vão até lá e usem esse roteiro. Mais algumas fotos para matar a saudades de Buenos Aires e aguçar a vontade de estar por lá novamente.

(Visitada 104 vezes, 1 visitas hoje)