Camp Nou – FC Barcelona

Quando fomos à Barcelona meu marido comentou que gostaria de conhecer o Estáfio Camp Nou. Eu juro que pensei o que eu vou fazer lá…engano meu, a mais encantada e entusiasmada com o local fui eu. 😉

O mega complexo esportivo é encantador. O portão de acesso é relativamente simples mas, lá dentro é tudo muito bacana.

Conhecer a casa do time mais famoso do mundo realmente é uma emoção. Fazer um tour por várias partes do Camp Nou que já serviu de palco para gênios do futebol? O Camp Nou é considerado o maior estádio da Europa e no passeio é possível conhecer o estádio, as arquibancadas, o museu do Barça e várias instalações como a imprensa e o vestiário do time visitante, isso se chama Camp Nou Experience.

Se você tem o sonho que ver os jogadores do Barcelona jogando, arrisque-se em assistir uma partida e sentir todo o fanatismo e amor de uma das torcidas que mais lotam estádios no mundo, nós assistimos à um jogo em um barzinho na rua e percebemos o comportamento.

A casa do Barcelona FC é lindaaa e você vai se surpreender com este espetáculo. O passeio tem duração de 1hora e 45 minutos, não é guiada e pode ser feita por meio de audioguia (paga). Quando finalizar a visita, dê uma passada na FCBotiga, a loja de produtos oficiais do Barcelona. Aí sim você vai a loucura, a loja tem arquibancadas internas, telões imensos que transmitem jogos e melhores momentos do Barça, tudo isso ao som de uma música que te motiva a gastar…mas, infelizmente  as camisetas oficiais dos times na Europa não são nada baratas e muitas vezes acabam sendo muito mais caras do que se comprar no próprio Brasil.

Veja quais jogos terão quando estiver lá e não deixe de assistir pelo menos um jogo e sua viagem à Barcelona será ainda mais inesquecível. Te garanto!

Localização e Instalações: (Fonte: Wikipédia)
Localizado na Avenida Aristides Mallol, 12, 08028, no distrito de Les Corts. Em capacidade está entre os maiores estádios do mundo. Se tornou um ponto turístico da cidade, em 2010 mais de 1.300.000 pessoas o visitaram fora dos dias dos jogos da equipa catalã.
Camp Nou é um dos estádios espanhóis catalogados com “Cinco Estrelas” pela União das Federações Europeias de Futebol.
No estádio, estão localizados a sede social e administrativa do FB Barcelona e o museu do clube. O complexo esportivo conta com um outro estádio, o “Mini Estadi” (com 20 000 lugares); o estádio da equipe-base do “Barça”, o do “Barça B”, um ginásio multiuso para 8 000 pessoas e dormitórios para os jogadores das categorias de base do clube.
Camp Nou, que significa Campo Novo, se pronúncia: “kamˈnɔw”, “cam-nôu”.
Mais informações: https://www.fcbarcelona.com.br
(Visitada 99 vezes, 1 visitas hoje)