Agora elas não ficam mais escondidas. De um simples objeto que ficava no interior da bolsa para um acessório fundamental para complementar um look.
Elas surgiram em 1930 por Emile Hermès, a bolsa carteira foi criada para as mulheres da época irem às festas e carregarem seus cigarros e isqueiros sem amassar. É claro que todas perceberam a facilidade e a sofisticação que este pequeno acessório traz.
As carteiras femininas viraram tendência! Eu adoro. Tenho várias e uso muito, pois substituem tranquilamente uma bolsa quando tenho um happy hour, uma festa ou um jantar!
Importante: é preciso ter elegância ao segurá-la, utilizando uma mão. Nada de colocá-la debaixo dos braços.
São muitos os tipos de carteiras que temos a disposição, se você quer investir em uma carteira bacana, segue algumas dicas.
Alguns modelos merecem destaques, e são o básico para toda hora, são eles os de couro liso com aplicações do fecho.
Investir em um abotoamento trabalhado com broche ou fivela de metal, até com aplicações de pedrarias ou pérolas. Essas são ótimas para o dia e para compromissos noturnos. Para a noite há opções em couro texturizado como: couro de cobra, pelo de onça, tigresa e outros. Para a balada, cabe brilho então materiais diferentes, como o Glitter são glamourosos e ótimo para arrasar na balada.
Os modelos para festa normalmente são confeccionados em tecidos nobres, e esses são o grande destaque do acessório. Essas carteiras muitas vezes são bem básicas, o máximo que vemos por aí é o tipo de costura, geralmente Matelassê.
Mais inspirações para usar carteiras:
Super elaboradas para a noite!
O look básico iluminou com a cor da carteira. Concorda ?
Ana Cristina com um modelo clássico, básico e Preto. Elegante!
A Fernanda com look em tons claros e com pontos de cor nos acessórios. Ousada!
Imagens: Não Autorais – Reprodução
Fotografia da Fernanda Quadros: Eder Tomasi