Pimenta: uma poderosa aliada dos cabelos danificados!

O Blog adora uma “novidade capilar” e a Bio Extratus – marca de cosméticos naturais aposta na especiaria para estimular e nutrir os fios. Então, vamos conhecer melhor o BBChilli ?!

Depois de uma temporada de férias de verão com muita praia, piscina e, principalmente, muito sol, os cabelos sempre pedem por socorro, não é verdade? E se eu te contar que existe uma solução muito fácil e “apimentada” para esse problema? Uma ampolinha mágica que tem como ativo principal a pimenta!

Apesar de ainda ser pouco utilizada pela indústria de cosméticos, essa especiaria tem ação estimulante e nutritiva, que deixa os cabelos macios e também atua no fortalecimento dos fios, para que eles cresçam muito mais saudáveis.

A marca de cosméticos naturais Bio Extratus foi quem lançou recentemente essa novidade: o BBChilli da linha Spécialiste, um produto desenvolvido para dar um “up” nos cabelos ressecados e sem vida. É uma ampola de 30 gramas, mas não se deixe enganar pelo tamanho: ela vale por uma hidratação completa e ainda rende três aplicações em cabelos de tamanho médio!

Além da pimenta, a microqueratina e o silicone também fazem parte da composição do produto. A microqueratina atua na reparação dos fios ressecados e tem ação nutritiva para deixá-los ainda mais saudáveis, ativando o brilho e a maciez. Já o silicone de alta performance tem como função condicionar o cabelo e deixá-los suaves e sedosos ao toque. Outro diferencial do BBChilli é a tecnologia de autoaquecimento, ou seja, o creme esquenta (como pimenta!) quando aplicado no cabelo para potencializar os efeitos de todos os ativos naturais.

Segundo Letícia Fabian Barbosa, diretora comercial da Bio Ativos – a distribuidora da marca Bio Extratus para as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Oeste do Paraná -, o BBChilli pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, mas é especialmente indicado para fios ressecados ou danificados, já que a microqueratina tem a função de repor os nutrientes que o cabelo perde devido ao uso excessivo de chapinha e secador.

Nos cabelos normais, o uso é sugerido a cada quinze dias. Já para aqueles cabelos que estão precisando de um “help” urgente, está liberado usar a ampola semanalmente.

Letícia ainda enfatiza que o BBChilli pode ser utilizado junto com a sua linha de produtos preferida. “No dia que for usar a ampola só é necessário usar o shampoo, já que o BBChilli substitui o condicionador e a máscara de tratamento, depois é só passar um finalizador para pentear e está pronto!” ressalta.

Créditos:
logo_contelle_final

(Visitada 51 vezes, 1 visitas hoje)