Decoração Minimalista

O minimalismo na decoração é tendência, cada dia mais as pessoas se apaixonam pelo estilo e querem implementar isso em suas/nossas vidas. O minimalismo procura sempre priorizar a organização, a decoração é reconhecida por valorizar a beleza de cada um dos móveis e dos poucos itens decorativos que costumam ser utilizados nos ambientes.

Se você gosta de minimalismo e quer transformar a decoração de sua casa e usar na sua vida, separei ideias e fotos para inspiração, lembrando que a filosofia do estilo é de que menos é mais.

A principal dica para casas lindas e aconchegantes é se livrar dos excessos e valorizar um ambiente leve, bonito e mais clean para deixar o seu dia mais prático e funcional.

Móveis | Ao optar pelo minimalismo é importante saber praticar o desapego. Nesse estilo de casa não é necessário ter muitos móveis, por isso, o primeiro passo é que você separe o que tem em casa: objetos decorativos, livros e roupas, dessa forma você pode separar as coisas que vão continuar com você, as que vão para o lixo e as que podem ser doadas.

Móveis bonitos, com design clean e linhas retas compõe a decoração minimalista. A sala de estar, possui poucos móveis, um modelo de sofá bem moderno e simples. 

Cores | A base é neutra de cores com tons de branco, bege e cinza, esses tons facilitam o uso de itens decorativos e criam o efeito e a sensação de ambiente bem organizado e garantem amplitude ao local.

Acrescentar um pouco de cor nos ambientes, é possível. Invista em tons mais fortes em pequenos detalhes como almofadas e objetos decorativos, mas nada de excessos para não perder o foco no minimalismo.

Itens Decorativos | Nada de encher com itens decorativos a sua casa. Menos é mais, portanto programe sua mente para escolher objetos que vão valorizar a decoração, como quadros, vasos e objetos minimalistas. Uma dica para os quadros: molduras simples e cores neutras. Os objetos decorativos tem design e agregam função ao ambiente. As plantas são elegantes, não “enchem” o ambiente e, sim apenas pontuam o verde no decor.

Um quarto decorado no estilo minimalista, tem poucos móveis, cores sóbrias e poucas informações. É um ambiente de aconchego e convidativo ao relaxamento para suas horas de sono e descanso.Fachadas de Casas | O minimalismo esta presente nos projetos arquitetônicos, basta dar uma olhada nas fachadas de casa construídas. Muitos Designers e Arquitetos já aderiram ao estilo clean mas, moderno.

Elementos como paredes de vidro, linhas retas e limpas, um revestimento ou cor mais forte para dar destaque representam o estilo minimalista.

Imagens Reprodução | Não Autorais.

(Visitada 73 vezes, 1 visitas hoje)