Enfiei o pé na jaca, e agora?!

Hoje mais uma dica super bacana da Aline Laiza Salvador, Nutricionista e parceira do Blog. Como nos livrar da culpa dos exageros cometidos com a gula! Todo mundo já passou por essa experiência tenho certeza. Aqui ela nos dá dicas para retomar o foco.

“Olá pessoal, estou de volta e hoje vamos abordar uma atitude eventual e que geralmente é decorrente do fim de semana. A expressão “enfiar o pé na jaca” é muito usada para definir os exageros cometidos em diversas situações, principalmente quando o assunto é comida. Porém, durante um processo de Reeducação alimentar e Emagrecimento é preciso persistência, dedicação e consciência para identificar as situações que irão boicotar essa mudança de comportamento. Deslizes podem acontecer porém não são favoráveis nesse período pois geram outras descompensações, frustação e desmotivação.

Nutri, aconteceu. Jaquei! E agora como fica minha dieta?” Primeiro de tudo, retome o foco rapidamente. Não deixe para amanhã!

É preciso mudar o pensamento para evitar os excessos, por isso sou a favor e sempre falo sobre consciência alimentar. Você precisa convencer sua mente a seu favor, deixar os impulsos de lado e fazer a melhor escolha para você, seu corpo e sua saúde. Não existe uma fórmula mágica ou antídoto para reverter a situação e sim algumas estratégias para evitar a “jacada”. Vocês lembram que no post anterior eu falava sobre emagrecimento saudável e com equilíbrio? Isso mesmo, o equilíbrio é peça fundamental para evitar essa atitude.aline 2

Vamos falar um pouco sobre o fim de semana… Nos jantares com os amigos, em festas infantis e casamentos os cardápios são fartos e atrativos. Você já tem consciência que haverá a possibilidade de exagerar. Então pense sobre isso, escolha qual preparação vale a pena sabotar a dieta. Dentre as opções, prefira as menos calóricas e consuma uma pequena porção ou a metade dela. Mastigue devagar e permita-se saborear sua escolha! Porque de nada vale se alimentar de maneira saudável a semana toda e em um só dia comer como se não houvesse amanhã.aline 3

Procure por um profissional Nutricionista, ele saberá te orientar e dar outras dicas para evitar boicotes durante o processo de reeducação alimentar. E juntos estabeleçam metas possíveis e planos alimentares de acordo com suas preferências. E lembre-se que exercícios físicos e nutrição devem caminhar juntos para alcançar ótimos resultados de emagrecimento e definição corporal. Até breve!”

Endereço Comercial:

Aline Laiza Salvador| Nutricionista| Studio Cor |Rua: Niterói, 152 |Francisco Beltrão, Pr |Telefones: 8828 3533 e 3524 9043.

Imagens Reprodução – Não Autorais.

(Visitada 346 vezes, 1 visitas hoje)