Livro – Mulheres às Avessas – Lígia Guerra

Ela é linda – por dentro e fora – nos cativa já de chegada, tem um jeito manso mas certeiro no falar, as palavras que brotam com naturalidade de seus lábios e nos encantam. A Lígia fala sorrindo. E tem coisa mais gostosa?

Ela é a Psicanalista, escritora, poetisa, comentarista e palestrante.

ligia-guerra-escrever-site

Eu a considero “minha amiga Lígia” quando nos conhecemos rolou sintonia imediata e uma comunhão de pensamentos.

Hoje eu vou falar do livro Mulheres às Avessas, que é sucesso. Toda mulher moderna tem que ter um exemplar, para ler e reler quando necessário, pois numa conversa leve e sem rodeios Lígia toca a alma feminina, com naturalidade, sem vaidade, filosofias e preconceitos. Seu livro nos incentiva a uma reflexão no coração.

Discutindo temas polêmicos, como a falta de desejo sexual, a inveja de outras mulheres, a retomada da própria vida após a maternidade, o sentimento de inferioridade e os problemas conjugais, este livro vai virar a sua alma pelo avesso.

“Nós, mulheres, vivemos cercadas de dilemas – a tão sonhada maternidade traz milhares de culpas;  fazemos malabarismos para equilibrar a carreira com o casamento; a aparência física é um fantasma      que nos assombra dia e noite; a sexualidade tem diversas questões mal resolvidas – e nem sempre sabemos lidar com tantas pressões”.

“Muitas vezes, o que falta para nos livrarmos dessa roda-viva é a coragem para virar nossa alma pelo      avesso e trazer à tona aquilo que realmente importa. Para isso, é necessário abrir mão do vício da infelicidade e aprender a fazer novas escolhas. É preciso que as mulheres parem de se sentir menos do que são e comecem a desbravar novos caminhos”.

Ao ler o livro, você vai perceber que ela esta conosco nesse percurso, sabe aquela sua grande amiga ? É ela – Lígia – estará ao nosso lado, guiando-nos com a mão “carinhosamente” em nosso ombro, indicando os atalhos e as armadilhas e mostrando as dificuldades e recompensas que nos aguardam mais à  frente.

Numa conversa franca, de mulher para mulher, Lígia expõe os medos, as angústias, os desejos e os conflitos mais comuns do universo feminino. Com seus conselhos valiosos ela nos incentiva a ultrapassarmos algumas barreiras emocionais nos fazendo pensar com a própria cabeça e ser guiada pelo coração.

“Quando nós conseguimos unir isso em equilíbrio, nós tomamos as melhores decisões das nossas vidas”, argumenta. A chave para Lígia é: fazer mente e alma conversarem e se reinventar todos os dias.

Conheça mais sobre a Lígia Guerra aqui

Você pode vê-la e ouvi-la semanalmente:

Todas as terças feiras às 07h no jornal ‘Bom dia Paraná’ pela RPCTV,  afiliada da Rede Globo.

Comentarista  e Parceira da ‘Fátima Bernardes’, no Programa Encontro, na Rede Globo.

 

 

(Visitada 166 vezes, 1 visitas hoje)