Livro | Sapiens – Uma Breve História da Humanidade

Delicioso de ler, originalíssimo, abrangente, intrigante, provocativo e perturbador, Sapiens: uma breve história da humanidade desafia tudo o que pensávamos, que sabíamos sobre o que significa ser humano: nossas crenças, nossas ações, nosso poder e nosso futuro. Sim, tudo isso! Deixe de lado o ócio e aventure-se nessa jornada! Você vai se surpreender com esse livro.

Escrito por Yuval Noah Harari, doutor em história pela Universidade de Oxford, especialista em história mundial e professor da Universidade Hebraica de Jerusalém. A obra não é recomendada para inteligências delicadas e, sim para aquelas questionadoras e que buscam respostas para questões mais abrangentes, tais como: qual a relação entre história e biologia? Existe justiça na história ? As pessoas se tornaram mais felizes com o passar do tempo ?

Sapiens foi lançado originalmente em Israel, em 2011, e logo tornou-se um best-seller internacional, sendo publicado em quase quarenta países, leia nota Revista Veja (abaixo).

Te garanto, a leitura vale a pena. O livro do professor de História da Universidade Hebraica de Jerusalém – Yuval Noah Harari que parece não ser desse mundo, a julgar pela sua objetividade inumana e lucidez radical; ele te faz pensar em “novas verdades acadêmicas” que faz explodir, página sim, página sim. O que mais chama a atenção no livro, cada capítulo tem inúmeras referências bibliográficas, ou seja, tudo muito pesquisado e fundamentado, sem “achismos”.

Numa era em que acreditamos que a religião é um trampolim para a guerra, que o dinheiro é fonte de injustiça social, que os impérios são, em regra geral, maléficos – Harari contrapõe uma análise que invalida ou polemiza estes juízos conjunturais e telejornalísticos de visão imediatista, contemporânea e mediática da história.

Só existe uma história para a humanidade ??? Sapiens propõe você a pensar…qual versão esta menos errada ou mais certa!Sapiens na lista dos livros mais vendidos da Veja | Por Fernanda Scherer 

“Na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, já figurava entre os mais vendidos na lista do The New York Times. O jornalista Jorge Pontual disse que é o seu livro preferido. Bill Gates e Mark Zuckerberg recomendaram a leitura em suas redes sociais. Sapiens – Uma breve história da humanidade, de Yuval Noah Harari, vem agradando cada vez mais leitores e o resultado disso é que a obra está na lista dos 10 livros de não-ficção mais vendidos divulgada pela Revista Veja, por 29 semanas não consecutivas.

O autor repassa a história da humanidade, ou do homo sapiens, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o presente, mas em vez de apenas ‘inventariar’ os fatos históricos, ele os relaciona com questões do presente e os questiona de maneira surpreendente. Além disso, para cada fato ou crença que temos como certa hoje em dia, o autor apresenta as diversas interpretações existentes a partir de diferentes pontos de vista, inclusive as muito atuais, e vai além, sugerindo interpretações muitas vezes desconcertantes.”

O livro você encontra na Livraria Nobel, aqui em Francisco Beltrão, na rua Ponta Grossa, 2111 – Centro, (46) 3055-2930.

(Visitada 68 vezes, 1 visitas hoje)