Pingentes – Sua Personalidade em Joias

Quando escolhemos uma joia, desejamos mostrar um pouco do nosso estilo através dela – pode ser brinco, um anel, uma pulseira ou o pingente. Isso mesmo, o pingente!

Para expressar um pouco mais quem somos, sem deixar de lado a delicadeza, os pingentes são ótimos aliados. Com eles, podemos dar pistas ou indicar nossa profissão, nossos hobbies, nossos gostos, nossos amores.

“Os pingentes são originários de uma prática primitiva de usar amuletos ou talismãs ao redor do pescoço. Essa prática da Idade da Pedra, quando os pingentes consistiam apenas em objetos como dentes, pedras e conchas.” Fonte: Enciclopédia Britânica.

Ou seja, esses objetos fizeram um longo caminho até nós! Eles são uma peça atemporal, voltaram com força como alternativa para embelezar nossos looks. Por isso, vamos descobrir um pouco mais do que podemos demonstrar sobre nossa personalidade com essas pequenas e belas joias.

Fé – O pingente é uma maneira sutil de estar sempre perto de sua fé, fortalecendo-a. De Nossa Senhora Aparecida aos crucifixos, utilize aquele que melhor representar sua crença!tictac-2-ctictac-28-cctictac-41cc

Profissão e Hobbies – De uma maneira clara ou sutil, os pingentes podem ajudar a demonstrar as atividades que inspiram o nosso dia a dia, seja nossa profissão ou o esporte que curtimos praticar. Estou apaixonada por essa coruja!

Ela é o símbolo da área de Pedagogia, representa o professor, sua sabedoria e sensibilidade.tictac-10-cProteção – São vários os símbolos: Trevo de quatro folhas para trazer sorte. Figa para afastar o olho gordo, as doenças e os perigos. Sal grosso para dar um fim no mau-olhado. Elefante para atrair sabedoria e dar longevidade. O dragão ajuda na proteção, tem função de guardião. Esse pingente é de cair o queixo de tanta beleza e minuciosidade nos detalhes da peça.tictac-20cAs mandalas com todo o seu misticismo e beleza.tictac-48ccA ferradura é um objeto que simboliza a sorte, a energia positiva e a proteção.tictac-45cc

Sentimentos – Amor, carinho, ternura. Para um pedido de namoro, para a comemoração de uma data especial, um pingente em forma de coração fala por si só. Não precisamos de muitas palavras, concorda?tictac-23-cctictac-26-cc

Todas essas opções em pingentes são da Relojoaria e Ótica Tic Tac esta com uma coleção maravilhosa em ouro. Peças belíssimas, que agradam os gostos mais delicados até os mais exóticos. Eu me apaixonei por vários deles. Estou nesse time de mulheres que adora um belo pingente para usar na corrente, tenho vários e com variados significados e todos os meus pingentes são da Tic Tac.

A última dica. Você pode usar mais de um pingente (eu estou querendo fazer isso…rsrs). Mas a dúvida como coordená-los no pescoço sem perder a delicadeza? É válido misturar materiais e formatos, abusando da criatividade. Correntes fininhas com comprimentos diferentes, com ângulos retos ou redondos, de ouro ou de pedras… O que conta é a coordenação das peças. A atenção deve recair apenas sobre o volume dos pingente, ok?

Se você se interessou por alguma dessas peças maravilhosas, de uma passadinha na Tic Tac, a Márcia e toda a sua equipe esta lá para lhe ajudar a escolher o pingente que melhor combina com você, tenho certeza que se você ganhar ou se presentear irá amar usá-lo.

Relojoaria e Ótica Tic Tac | Av. Júlio Assis Cavalheiro, 1011 | Centro | Francisco Beltrão – PR |(46) 3520 2500 | aqui

Fotografia |Daniela Roncato| 46 9975 1456 | 46 3055 2641 | danironcatos@gmail.com | Facebook: Daniela Roncato Fotografia | Instagram: @roncatodani

(Visitada 121 vezes, 1 visitas hoje)