Praia do Coqueirinho – João Pessoa – Paraíba

Um paraíso, sim Praia do Coqueirinho é isso e um pouco mais. Não me esqueço da textura da areia ao caminhar pela praia, a água quentinha e transparente e a paisagem exuberante dos coqueiros. Amamos e não esquecemos esse lugar.

Sabe aquele lugar que você conhece e reluta em deixar? Coqueirinho é assim! Quase ou praticamente uma lagoa, com areia pilada e uniforme embaixo dos pés, a vontade é de nunca mais sair das suas águas mornas. Mas o sol quente e ardente te leva pra baixo do guarda-sol e dali a pouco tu voltas para água, somente para desfrutar mais desta maravilha.JP_Coqueirinho (11)

O nome no diminutivo – Coqueirinho – não dá a ideia da real beleza da praia, repleta de coqueiros e falésias coloridas. As ondas fracas e os rios de água doce atraem banhistas, mergulhadores e também aqueles que querem apenas contemplar um belo visual de águas azuis.

É uma típica praia de lazer e contemplação. A praia fica numa enseada (formato arredondado), o que faz com que as ondas sejam pequenas e a água mais morna.  A faixa de areia é larga, com espaço para crianças. Os coqueiros, além de embelezarem a paisagem, fazem sombra para as mesinhas das barracas.JP_Coqueirinho (7)

A Praia do Coqueirinho localiza-se a aproximadamente 35 km ao sul de João Pessoa, e a menos de 10 km ao norte de Tambaba.

Te faço um convite.Vá. Leve a família. Leve os filhos. Leve a esposa ou a namorada. Leva as pessoas que consideras especiais, pois estarás num lugar especial! Conheça Coqueirinho, conheça o Brasil. Nossas belezas são maravilhosas!

JP_Coqueirinho (12) JP_Coqueirinho (14) JP_Coqueirinho (15) JP_Coqueirinho (17)

(Visitada 352 vezes, 1 visitas hoje)