Perfume para Ambientes | Aroma Alecrim

Você já experimentou a sensação de pegar um galho de alecrim e cheirar profundamente ? O odor forte, fresco e herbáceo das folhas nos oferece uma sensação maravilhosa .

A minha dica é o Perfume para Ambientes, aroma Alecrim, da Acqua Aroma, à venda na Las Divas.  A versão esta disponível em frascos de 60 ml, 200 ml e 500 ml, tem válvula para pulverizar os ambientes, assim o cheirinho delicioso do Alecrim invade toda nossa casa e/ou ambiente de trabalho.

O alecrim é uma daquelas plantas que faz muito bem termos na nossa casa. Conhecido como a erva da alegria, a ciência reconhece o seu poder a muito tempo, tanto para nossa saúde física quanto a mental. A explicação é que os óleos essenciais da erva facilitam a produção de neurotransmissores responsáveis pelo nosso bem estar.

O poder do alecrim quando usado nos ambientes é terapêutico e traz inúmeros benefícios para nossa saúde.

Na Grécia Antiga, colocavam-se ramos de alecrim sobre as cabeças, pois se acreditava que a erva era capaz de auxiliar na memória e raciocínio, trazendo bons pensamentos. Realmente estudiosos comprovaram que seu uso ajuda na memória, promove circulação cerebral e potencializa a concentração. Em uma época tão atormentada vale a pena dedicar mais atenção ao alecrim.

O poder do alecrim também está ligado diretamente à proteção. Na varanda, nas janelas, em lugares com grande circulação de ar. Seu aroma é agradável e vai perfumar o ambiente com sua energia positiva. Não abra mão do poder do alecrim!

Para combater o estresse, ele é capaz de relaxar os nervos e acalmar os músculos, por aumentar o fluxo sanguíneo e beneficiando cérebro e memória.O Alecrim na História | Seu uso também é relatado pela Igreja Católica. Quando Maria fugiu para o Egito com o menino Jesus no colo, lírios iam se abrindo à medida que a sagrada família passava. O alecrim ficou triste por não ter a mesma beleza das pétalas dos lírios. Maria sentou-se à beira de um rio e lavou as roupinhas do menino Jesus e pendurou-as no alecrim. A planta, agradecida, sustentou as peças ao sol durante toda a manhã. Outra ligação com a sagrada família é que Maria teria sentado à sombra de um alecrim para amamentar o menino Jesus. Muitos acreditam que isso explica o fato desse arbusto não crescer tanto. Relatos indicam que a planta era utilizada em rituais, queimada até seu final como se fosse um incenso. A Igreja Ortodoxa grega até hoje usa o óleo para unção.

Las Divas | Rua Ponta Grossa, 2109 – Centro, Francisco Beltrão – PR |  (46) 3524-7985.

(Visitada 51 vezes, 1 visitas hoje)