Domingo de Ramos

Uma sugestão que circula nas redes sociais chamou minha atenção e numa conversa com uma grande amiga: Salete – ela me ofereceu para apanhar os ramos no seu jardim. Eu farei na minha casa, resolvi compartilhar. Faça você também!

É um convite muito bonito. No sábado dia 04 de abril, a tardezinha devemos colocar um ramo verde no portão ou na janela, para que no Domingo de Ramos todas as casas amanheçam com um ramo. Em celebração à esse Domingo tão especial e de Fé Cristã.

Pode ser qualquer ramo verde que você consiga. Use um bem bonito. O objetivo é que apesar do isolamento social, estamos todos ligados nas cerimônias e celebrações da Semana Santa, alimentando nossa Fé, Otimismo e Empatia.

Em silêncio, vamos Aclamar Jesus.

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a todos a viverem de forma muito especial o Domingo de Ramos durante a quarentena do coronavírus.

Cada um e cada família, em suas casas, são chamados a celebrar o próximo domingo com fé e esperança. Por isso, A CNBB propõe cinco pontos para ajudar os fiéis na celebração do Domingo de Ramos.

Vamos celebrar o Domingo de Ramos?

Mais:

  • Rezar pedindo a graça de bem viver a Semana Santa.
  • Colocar no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus.
  • Comprometer-se a, no futuro, participar ativamente da Coleta da Campanha da Fraternidade. Com ela, ajudamos os mais pobres.”

Fonte | https://rbj.com.br/religiao/proposta-para-celebrar-o-domingo-de-ramos-em-casa-0611.html | Luiz Carlos Bittencourt – Assessor de Impensa da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão.

(Visitada 1.827 vezes, 1 visitas hoje)