Hoje gostaria de convidar você, para experimentar um café da manhã ou da tarde super especial. Não precisa ser uma mesa posta impecável; use uma louça bonita – aquela que você gosta muito, uma toalha bem arrumada e, claro muitos “quitutes” e “guloseimas”. Se tiver uma vista incrível, que pode ser da varanda ou até da janela, bah, posso te garantir será um momento único.
Particularmente, gosto desses pequenos prazeres. Sentar a mesa sempre pressa e saborear um café quentinho, com uma boa companhia e a mesa farta. Tudo com significado, a pessoa que estará dividindo o momento, o cardápio e aquele fumegante café passado na hora.Ando encantada com as porcelanas brancas e azuis, a junção das duas cores me causa uma sensação boa, um aconchego gostoso. Fui pesquisar e descobri, que as louças com desenho de flores (que chamam a minha atenção), são da marca Monte Sião que produz artesanalmente no Brasil, a única porcelana azul e branca.
Observem a beleza das peças. Elas atraem nosso interesse por serem semelhantes as peças vindas de Portugal, fato que deu início a produção das porcelanas por aqui. Creio que a louça azul e branca ganha hoje um lugar que vai muito além da utilização doméstica, eu usaria tranquilamente como peça de decoração.Essas louças levam a atmosfera lusitana às mais diversas mesas há quase 60 anos. Elas são sinônimo de tradição e se tornaram, praticamente, um patrimônio brasileiro.
As louças sabem transformar um simples café em um momento especial. E, um dia que começa ou uma pausa na sua tarde, com tanto afeto e cuidado só vai te reservar coisas boas! Concorda?!