Café da Manhã | Panificadora 13 de Maio

O Café da Manhã é uma das refeições que eu mais adoro. Quem me conhece, sabe muito bem que preciso tomar meu café da manhã, simples – “as nutricionistas definiriam como pobre” – o ritual de passar meu café e comer um pãozinho, torna a primeira refeição do dia muito importante.  Dedicar esse pequeno tempo para o café da manhã,  faz parte do meu ‘despertar’ e é cientificamente comprovado que quando você se alimenta bem, logo cedo, seu dia rende e flui melhor, até o humor melhora, certo ?!

Um lugar bacana, que gosto de ir, e o buffet oferece opções muito caseiras e todas fresquinhas é na Panificadora 13 de Maio. O serviço é no período da manhã, a partir das 07h00, tudo preparado com simplicidade, com várias opções de pães (que eu amo) e diferentes guloseimas deliciosas, no final, você consegue montar um prato bem variado.

No café da manhã da 13 de Maio, você pode escolher entre o pão francês quentinho, pães fatiados tradicional e os especiais, como o pão australiano, ele é docinho, eu recomendo, uma delícia! Para acompanhar frios, manteiga, geleias, mel. Para beber, suco de laranja e o melhor café com leite da cidade, pode crer, vai por mim, é delicioso o café de lá.

Outro item que considero muito bacana, são as opções de sanduíches frios, fugindo do simples e comum ‘pão na chapa’ e café expresso, eles são deliciosos, dá para comer com os olhos. Você pode comer um só pra não abalar a dieta e ser feliz 😉 

Se pra você um dos momentos preferidos é o café da manhã, saboreie as delícias oferecidas na Panificadora 13 de Maio, reserve um tempinho para comer tranquilamente enquanto planeja o seu dia.

Eu tenho uma grande admiração pelo local, moro muito próximo, então o cheirinho de pão assado e saindo do forno me busca todos os dias pela janela.

Gostaria de recomendar os meus produtos preferidos da Panificadora, Leda e Newton (proprietários) tem muito cuidado em tudo o que é produzido, isso é muito especial e me deixa muito confiante em consumir o que é oferecido lá.

Bolo Indiano e Bolo de Nozes: os melhores que já comi, com certeza. Tenho conhecimento do dia em que os meus bolos preferidos são fabricados…rsrs. Amo os dois, sou consumidora semanal dos doces. O Bolo de Nozes lembra minha tia, sabor de infância, ela fazia uma receita muito parecida e o Bolo Indiano é uma explosão de especiarias, tenho paixão por ele, adoro saborear com uma xícara de café preto.

Pão Francês: quentinho, tem a casca crocante, o miolo macio. Com manteiga ou com os frios que estão disponíveis no balcão, são uma ótima opção para o café da manhã, lanche ou a noite.

Pão de Batata: é dos deuses. O salgado tem a massa muito macia e o recheio cremoso, eu adoro. A cada mordida é muito sabor, se você gosta de um salgado vigoroso, esse vai te agradar.

Pão Sírio: é o melhor, dos melhores. Tem o branco e a opção integral. Fazer sanduíche no lanche ou comer com um antepasto é maravilhoso, dá pra consumir em quantidades absurdas. Um dos meus tios o elegeu como o “melhor pão sírio” e olha que ele é exigente, gosta muito de comer então eu assino embaixo. Consuma à sua maneira, é delicioso pra quem gosta de pão.

Bolacha de Nata: a receita é da família, a irmã do seu Newton que forneceu. Maravilhosa, é uma delicia, sequinha, a cada mordida uma porção  derrete na boca, eu adoro pra acompanhar com o chimarrão.

Cuca com e sem recheio. O famoso bolo da culinária alemã, é muito comum aqui no sul, tem sua versão melhorada na Panificadora. Ela é macia, doce na medida certa e com recheios variados: nata, goiabada, doce de leite. Com a chegada do frio acompanha o café ou o chimarrão da tarde, no domingo é companheira fiel do nosso churrasco.

Hmmmm….tudo isso me deu água na boca. Dia 13 de maio, domingo a Panificadora comemora 19 anos de funcionamento e de dedicação em nos surpreender com produtos saborosos e de ótima qualidade. Parabéns à equipe 13 de Maio, que torna nossos dias muito, muito felizes!

Panificadora 13 de Maio | Rua Antonina, 1278 | Bairro: Nossa Senhora Aparecida| Francisco Beltrão| 46 3524 6347.

(Visitada 712 vezes, 1 visitas hoje)