A Renda tem suas origens na nobreza, a rainha francesa Catarina de Médice foi a precursora do uso do tecido na corte. Diz-se que a procura por esse tecido foi tão grande, que o governo da França quase se endividou por causa dos custos da importação, fazendo com que o rei proibisse o uso da renda.
Ainda bem que essa decisão foi temporária, eu AMO renda!
Passaram os séculos e a renda começou ser aplicada em enfeites para cabeça e aventais, logo depois em casaquinhos, xales, lenços, luvas e enfeites de sombrinhas.
Por muito tempo a renda foi associada à lingerie, garantindo um ar sexy em seu uso. Mas é muito romântica e extremamente feminina muito usada e o preferido das noivas para o vestido do grande dia.
Noiva da Estilista – Letícia Bronstein
Atualmente a renda é empregada em uma infinidade de peças – dê uma olhada por aí – são camisas, saias, shorts, acessórios e uma tendência de moda e design!
Bandeja Martha Medeiros, estampa romântica em cor marcante.
Um look total renda ou em um detalhe charmoso. É tudo questão de estilo, adapte esse tecido lindo ao seu e arrase!
Importante para fazer bonito usando Renda
Para um visual mais leve use tramas em preto ou nude, com pontos fechado e sem muitos desenhos. Truque para garantir menos volume.
Não combine renda com decotão ou comprimento míni, sinônimo de vulgaridade. Prefira peças soltinhas.
Combine saias, blusas e vestidos rendados com acessórios sem muitos detalhes. Faça opção por um belo scarpim e bolsa pequena.
A renda tem o poder de transformar um vestido de corte comum em uma roupa elegante e arrumada, em roupa de festa.Para blusas e saias, sempre use com forro. Ele deve ser da cor da renda ou de sua pele. A estilista Letícia Bronstein, é a queridinha das famosas quando o assunto é vestido de renda, seu segredo é o uso do forro na cor nude, que faz a diferença na peça produzida e a cabeça das celebridades por aí. Concorda ?
Evite o excesso de transparência e peças muito coladas ao corpo. Transparência na dose certa é charmosa e cria um look poderoso.Se você não gosta do look total em renda, pode usar o tecido apenas em alguns acessórios ou partes da roupa, como barra da saia ou babado na gola. Opções que incrementam um visual básico.
A renda fica linda com jeans, em vestido, saia e blusinha. Se estiver frio, uma jaqueta cai bem, e você compõe um visual rock-romântico. Combine cores discretas, como preto, nude e cinza.
Escolheu um item rendado, ele deve ser o destaque. Nada de combiná-lo com estampas, brilhos ou cores fortes.
Para finalizar lembre-se a renda garante suavidade e sofisticação, ela é a protagonista do look – sendo ele total ou em um detalhe charmoso. É tudo questão de estilo. Imagens Reprodução – Não Autorais