Recentemente, Chef Claudio concluiu especialização em uma escola francesa, em São Paulo de lá trouxe a receita do verdadeiro croissant amanteigado – um produto diferenciado e delicioso.
Croissant, do francês, significa “crescente” e representa um formato de meia lua.
Um croissant de qualidade tem sabor amanteigado, uma crosta dourada e crocante, com as pontas voltadas para o centro, recheado na medida certa e com um miolo aerado e macio. Essa descrição condiz com o produto elaborado com os melhores ingredientes, da Bom Bocado.
Eu experimentei e posso garantir, são deliciosos. A crosta crocante e a cor dourada são instigantes. O croissant da Bom Bocado leva francesa e manteiga na produção. A cada mordida um sabor único e inigualável, a disposição na versão salgada (a original) e também doce.
A farinha é o grande diferencial. Importada da França garante maior leveza, junto a um processo de longa fermentação; que por sua vez contribui para a digestibilidade e dispensa utilização de aditivos químicos.
Curiosidades sobre a origem do croissant | Ele não é de origem francesa, mas sim austríaca. De acordo com estudiosos, a receita foi criada em 1683 na capital Viena. Maria Antonieta, originária de Viena, introduziu e popularizou o croissant na França, a partir de 1770. Hoje, ele é um elemento tradicional do desjejum francês, tomado junto com café com leite. Na França não existe croissant recheado. Os franceses comem o croissant puro. O recheio é invenção de outros países 😉