Pães Artesanais

Fotografia | Dani Roncato

De uns anos para cá, os pães feitos com fermento natural – conhecido como levain, sourdough ou massa madre — se tornaram queridinhos de quem busca uma alimentação mais saudável. O “resgate” desse produto, que no passado era mais comum em nossas mesas, é muito benéfico!

A novidade gostosa é que a Bom Bocado, sob o comando do Cheff Cláudio Grazik está produzindo pães com fermentação natural, sem aditivos químicos e saborizado com especiarias. O levain utilizado nos pães é produzido pelo Cheff Cláudio e os ingredientes são segredo.

O sabor é ainda mais gostoso do que o do pão tradicional e, ele possui uma série de nutrientes devido à maior complexidade na sua composição. O pão com fermentação natural de 24 horas, proporciona benefícios para a saúde e ajuda na digestibilidade, inclusive de pessoas sensíveis ao glúten. Além de serem pães com baixo índice glicêmico.

Os pães de fermentação natural são feitos exclusivamente com farinha, água e sal, já que o fermento natural também é produzido com esses ingredientes. O resultado é lindo, um pão rústico, casca crocante com miolo leve e macio.Os pães com fermentação fazem parte de um projeto social, chamado “Pão do Bem”. Os pães adquiridos na Bom Bocado, no sábado têm sua renda totalmente revertida para a Apae de Francisco Beltrão. Olha que bacana, além de você levar para casa um pão saudável, você ajuda as crianças da Apae.

Eu experimentei esse pão, é simplesmente delicioso e muito aromático – recomendo que você se proporcione essa experiência e goste 😉 .

Bom Bocado Café Colonial | Av. Luiz Antônio Faedo, 60 – Centro, Francisco Beltrão – PR. | Funcionamento Segunda a Sábado 07h00 as 21h00.

(Visitada 178 vezes, 1 visitas hoje)