ALTERNATIVO Soluções

Alternativo Soluções ou Pertile Assessoria e Consultoria Empresarial, atua há 18 anos no ramo de consultoria trabalhista e legislação, realizando trabalho preventivo para inúmeras empresas.

Frente as constantes mudanças na legislação trabalhista é preciso entender a lei para aderi-la de forma responsável. Os empresários precisam estar muito bem assessorados, para obter pareceres rápidos; aconselhamentos jurídicos; reverter problemas legais que a empresa já enfrenta; defender os interesses da empresa perante órgãos competentes; implantar ou controlar processos internos nos assuntos ligados ao direito do trabalho, bem como na gestão das áreas de recursos humanos e rotinas trabalhistas (desde o processo de contratação até a rescisão de contrato do empregado); sanar eventuais falhas, dificuldades ou dúvidas envolvendo a relação jurídica de trabalho; prevenir falhas em contratos; ausência de cláusulas, assim como a contratação de serviços da forma mais adequada.

Através da assessoria jurídica trabalhista consultiva a empresa terá acompanhamento contínuo e apoio na tomada de decisões para agir em conformidade, evitando que o desconhecimento da legislação ou equívocos comuns na condução do negócio resulte em problemas e prejuízos. Alternativo Soluções  atua na prevenção de problemas legais e também com a revisão de problemas que já existam.

O foco da Alternativo Soluções é trabalhar continuamente dentro da legalidade trabalhista e empresarial, visando a redução de riscos corporativos, deforma preventiva. A equipe é formada por profissionais especialistas em administração e direito do trabalho, focados na constante atualização das mudanças da legislação. “Buscamos a confiança de nossos clientes de forma ética, garantindo compromisso e responsabilidade em nossos serviços, visando o crescimento e prosperidade das empresas”.

As sócias Pâmela A. Pertile dos Passos e Ana Pertile.

História Alternativo Soluções | Vanderlei Pertile (in memorian), atuava na área de Departamento Pessoal desde jovem. Em 2002, o empresário Idalino Menegotto, do grupo Inviolável, lançou um desafio de criar um escritório terceirizado na área trabalhista, para organizar e fazer um trabalho preventivo em suas empresas. Com o tempo os clientes foram aumentando, principalmente dentro da própria franquia Inviolável. Hoje, atendemos os clientes nos estados de PR, RS, SC, MS, AP, TO e PA.

Alternativo Soluções | Rua Rio Grande do Sul, 1508, Nossa Senhora Aparecida, FranciscoBeltrão/Pr. |  46 3055 6262, 3055 6363 | Instagram @alternativosolucoes.

 

(Visitada 141 vezes, 1 visitas hoje)