Anna, Eloisa, Gabriela, Laila, Letíca e Maria Eduarda | Formandas Ballet Clássico 2020

Ballet Clássico (ou balé clássico) nos possibilita a viajar por outros mundos e épocas. É algo além da nossa vida diária. Usa muitas convenções e é isso que o faz claro e compreensível, sem que se precise da linguagem ou de outras formas de comunicação.

O ballet é encantador em todos os momentos, produz em nós um magnetismo quando assistimos a um espetáculo. É a arte mais duradoura de todas as modalidades de dança.

Embora o ballet tenha nascido na Itália, foi a França que ficou conhecida como a pátria do ballet; por isso, os passos têm nomes franceses.

No dia 19 de dezembro, as amigas Anna, Eloisa, Gabriela, Laila, Letíca e Maria Eduarda formaram-se em Ballet Clássico, no Centro de Danças Ballet Mirna Pecoits, uma referência em nossa cidade.

Cada uma das bailarinas tem uma maneira própria de ver e sentir a dança. Mirna, foi muito sábia e assertiva quando diz a cada uma delas que “a dança as uniu, criou uma amizade, porém o importante é o que a dança deu para a vida de cada uma e o que elas irão levar da dança”.A formatura foi emocionante, mesmo seguindo os protocolos sanitários, os pais e as poucas e privilegiadas pessoas que puderam participar assistiram a um grande espetáculo.

Cada uma das formandas contou o significado do ballet em sua vida.

“O ballet significa desafio, paixão, liberdade”. Anna Camilotti Krauspenhar“O ballet pra mim  significa desafio e superação, além de amizades e ensinamentos que eu vou levar para vida toda”. Eloisa Priester Ribeiro“Para mim tem algo mágico no ballet enquanto dançamos no palco ao mesmo tempo que estamos sentindo uma enorme dor nos pés transborda uma incrível alegria em nosso rosto a adrenalina entre coreografias, figurinos e colegas é maravilhoso e fica melhor ainda na reverência ao público e nos aplausos, não podemos descrever essa sensação que o ballet nos proporciona”. Gabriela Heloisa Dalla Valle
“A dança para mim é uma das melhores formas de se expressar, e obviamente dentro dela o ballet, considerado entre os mais difíceis. Em meio a tanta técnica e postura, achamos lugar para ouvir a música, aproveitar a dança, e fazer cada movimento trazendo a vida seu personagem. Aprendemos sobre dedicação, compromisso, respeito, amizade, musicalidade e inúmeras coisas. Nunca esquecerei de cada ensinamento, a adrenalina e paixão de estar no palco”. Laila Chemin Karam de Araújo“O ballet é a expressão do que se tem na mente através do corpo, é um jeito de aprimorar a sua relação com o seu corpo, de uma forma que te deixa com a cabeça vazia e te relaxa. E mesmo que as vezes ele te pressione bastante, se você aguentar não vai se arrepender ao olhar para trás”. Letícia Bilibiu
“Dançar em si, é transmitir seus sentimentos às pessoas através de movimentos contínuos. Ballet é uma arte na qual as pessoas deviam valorizar mais, pois é nela em que eu e muitas outras se expressam. O ballet para mim, é uma válvula de escape para uma rotina cheia, na qual eu me divirto e consigo, na maioria das vezes, liberar a tensão e o estresse causados no dia a dia. A dança está acima de todas as dores e lágrimas, é isso que eu gosto e não pretendo parar”. Maria Eduarda de Andrade Chinellato Morilia

Centro de Danças Ballet Mirna Pecoits | Rua São Paulo, 1262 – Centro | Francisco Beltrão, Pr. | (46) 3523-4228.

Fotografia | Adriano Oening |Rua Vereador Romeu Lauro Werlang, 675 – Centro | Francisco Beltrão, Pr | (46) 99917 0097.

(Visitada 168 vezes, 1 visitas hoje)