Bolo de Limão

Esse bolo de limão com cobertura, é dos deuses.  A receita foi compartilhada pela minha amiga Aliandra e, é para quem gosta da fruta cítrica e de um bolo bem fofinho. Prático e delicioso, o bolo de limão tem um toque aromático das raspas de limão, na cobertura e na massa – que dá um incremento e equilibra os sabores.

A cobertura é facílima, leite condensado e suco de limão. Rapidinha de fazer, não tem necessidade de levar ao fogo. Parece que vai dar errado, mas o creme ficará espesso e perfeito. Finalize com raspinhas de limão e bom apetite.

Bolo | 3 ovos; 1 e ½ xícara de açúcar; ½ xícara de óleo; 1 pitada de sal; ½ xícara de leite; Raspas de limão; ½ xícara de suco de limão; 2 xícaras de farinha de trigo e 1 colher (sopa) fermento químico.

Cobertura | 1 lata de leite condensado | 60 ml de suco de limão | 2 colheres de creme de leite ou nata.

Modo de fazer

Bolo

Bata os ovos, o açúcar, o óleo e o sal, misture tudo com um batedor de arame ou no liquidificador.

Em seguida adicione o leite, as raspas de limão, o suco de limão e bata mais um pouco.

Adicione essa mistura liquida a farinha e misture. Acrescente o fermento e misture delicadamente.

Asse em forno médio preaquecido em 180 graus por 40 minutos.

Retire do forno, espere amornar e desenforme. Espere esfriar completamente e cubra com a cobertura, acrescente com as raspas de limão. A cobertura você deverá fazê-la antes do bolo, somente misturando todos os ingredientes.

Esse é o resultado, um bolo maravilhoso, fofinho com um toque de acidez perfeito. Ideal para as nossas tardes acompanhado de um café.

(Visitada 314 vezes, 1 visitas hoje)