Calça Clochard | A Calça do Momento

A Calça Clochard possui um cós alto e larguinho, pode ser encontrada nas versões capri, longa e até flare e confeccionada em vários tecidos como jeans, couro entre outros materiais. Tendência nos anos 1980, voltou com força total.Se você busca por uma peça versátil, é a hora de investir em uma calça clochard, já que é possível usá-la com t-shirt e tênis ou com um sapato de salto e uma camisa de seda, garantindo um visual elegante e confortável. A calça oferece muitas possibilidades de uso, da mais sofisticada e social, até a mais casual e confortável.

Para quem não sabe, sua origem veio de Paris, era usada pelos mendigos nas ruas da capital da moda. Inclusive, um  exemplo de lixo que virou luxo, não é?A calça clochard é a protagonista do look, é uma peça que chama a atenção e você consegue usar a peça em produções mais formais e, até mesmo, no trabalho. Exemplo, você pode combinar a calça com scarpin e camisa ou blusa de tecido leve com um belo blazer.

Para um visual despojado, use o combo: calça clochard + camiseta ou até mesmo, um cropped. Um truque de estilo, é usar a barra da calça dobrada. Garante um charme e você vai perceber que praticamente todas as mulheres das imagens estão usando.Atente-se, elas prometem dominar o verão. Por ser “soltinha”no quadril e mais justinha nas pernas são confortáveis para o calor; a cintura alta chama a atenção e quase sempre a barra virada, deixa um pouquinho dos tornozelos à mostra, é um charme. E o melhor: por ser mais larguinha na barriga, fica fácil esconder aquelas gordurinhas a mais que tanto incomodam.O visual com a peça é diferenciado, com marca pessoal e estilo. Dá para você usar no trabalho, até mesmo nos mais formais. A calça clochard é linda e moderna.

Imagens Pinterest | Não autorais.

(Visitada 97 vezes, 1 visitas hoje)