O Mais Legal da Vida

Fotografia | Leila Lindiana

“O mais legal da vida talvez seja isso: você saber que não sabe. E que a vida se dá independente da sua maneira de ser, estar, e querer. Além e a despeito de suas expectativas.

O desenrolar da vida, não. Esse depende do enredo de cada um, da construção que se dá à sua própria história. Mas uma coisa é certa: o milagre existe.E dentro dele o mistério maior. E dentro do mistério pode estar uma flor. Que você não sabe como é ou que cor terá.

Mas sabe que ela abrir-se-á no tempo dela, e você só pode amá-la, enquanto espera a transformação necessária que fará dela o que ela é desde a semente: uma flor.E se ela vem na sua varanda, na sua vida, e se você sabe que a regou (e essa mínima participação) pode ter feito alguma diferença, você sorri e agradece.

Porque tudo faz parte do mesmo e maravilhoso milagre, que te faz brotar ainda que para isso tenha sido preciso longa espera.

Texto | Miryan Lucy Rezende é poetisa, dotada de uma sensibilidade grandiosa. Brinca com as palavras e nos encanta. Como ela se define: “Seduzida pelas Palavras” | @poesiascotidianas

(Visitada 66 vezes, 1 visitas hoje)